Partilhar

Receita de Sobremesa de Páscoa na travessa

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 18 fevereiro 2020
Receita de Sobremesa de Páscoa na travessa

Procurando uma receita de sobremesa para servir depois do bacalhau de Páscoa? Já achou! Este ovo de Páscoa na travessa vai fazer as delícias de toda a família e finalizar o almoço de Páscoa do jeito mais gostoso possível!

No preparo vai leite condensado, creme de leite, gemas, biscoito e chocolate: tudo ingredientes simples que sempre temos em casa. O toque de sofisticação aqui pode ser conferido através dos biscoitos, que devem ir para além do habitual biscoito maisena ou maria. Confira este e outros truques no passo a passo em fotos que compartilhamos abaixo.

Não hesite em preparar esta deliciosa receita de sobremesa de Páscoa na travessa super cremosa que com certeza vai deixar todos salivando!

8 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Páscoa, No frio
Ingredientes para fazer Sobremesa de Páscoa na travessa:
Também lhe pode interessar: Ovo de Páscoa recheado na travessa
Como fazer Sobremesa de Páscoa na travessa:
1

Numa panela misture o leite condensado, as duas caixas de creme de leite e a essência de baunilha. Leve ao fogo e fique mexendo até ficar cremoso.

Dica: Reserve a meia caixa de creme de leite para misturar com o chocolate no passo 4.

Receita de Sobremesa de Páscoa na travessa - Passo 1
2

Passe as gemas de ovo por uma peneira, para filtrar a película e assim reduzir o cheiro e gosto de ovo. Coloque na panela e continue mexendo por mais 5 minutos ou até espessar. Desligue e deixe esfriar completamente.

Receita de Sobremesa de Páscoa na travessa - Passo 2
3

Em seguida pegue os biscoitos de chocolate e umedeça-os com um pouco de leite. Espalhe uma camada do creme branco anterior numa travessa e cubra com uma camada de biscoito. Repita as camadas de biscoito e creme até um pouco antes do topo da travessa e reserve na geladeira por 10-15 minutos.

Dica: O truque para deixar esta sobremesa na travessa mais sofisticada é usar biscoitos diferentes do habitual. Aconselho usar biscoito amanteigado de chocolate, rosquinha de chocolate, cookie de chocolate ou outra opção semelhante.

Receita de Sobremesa de Páscoa na travessa - Passo 3
4

Por fim pique o chocolate e coloque derretendo no microondas ou em banho-maria. Adicione o restante creme de leite (meia caixa) e misture até obter uma ganache de chocolate.

Dica: Escolha um chocolate de qualidade e bem saboroso, isso faz toda a diferença no sabor desta sobremesa de Páscoa!

Receita de Sobremesa de Páscoa na travessa - Passo 4
5

Espalhe a ganache de chocolate na sobremesa e devolva à geladeira, desta vez por 2 horas. Na hora de servir polvilhe o chocolate ou cacau peneirado e está pronta esta deliciosa sobremesa de Páscoa na travessa! Bom apetite e conte nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de sobremesa de Páscoa? Veja estas sugestões:

Receita de Sobremesa de Páscoa na travessa - Passo 5

Se você gostou da receita de Sobremesa de Páscoa na travessa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê.

Suba a sua foto de Receita de Sobremesa de Páscoa na travessa

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Sobremesa de Páscoa na travessa
1 de 6
Receita de Sobremesa de Páscoa na travessa

Voltar ao topo da página