Partilhar

Receita de Arroz com costela na panela de pressão

 
Por dyegoasp. 11 junho 2019
Receita de Arroz com costela na panela de pressão

Procurando como fazer arroz com costela bovina na panela de pressão? Confira esta receita passo a passo em fotos bem prática que compartilho aqui no TudoReceitas!

Esta é uma daquelas receitas chamadas 'comida de conforto', porque é ótima para reconfortar e lembra as comidinhas tradicionais que as nossas vovós e mamães sempre preparavam. Você consegue um arroz caldoso de costela se tirar a panela do fogo após cozer o arroz, porém eu gosto de servir este arroz com costela na panela de pressão com arroz agulha sequinho. No caldo vai também vinho tinto, que confere um sabor excelente a este prato e deixa o arroz e a carne mais moreninhos.

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de costela com arroz na panela de pressão e prepare hoje mesmo para a sua família!

6 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Panela de pressão, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Em uma panela de pressão coloque uma cebola e os alhos picados e regue com um fio de azeite. Leve ao fogo médio para refogar até dourar e, quando estiver refogado, introduza a costela limpa de ossos e gordura em excesso.

Dica: Mantenha alguma da gordura da costela porque ela confere mais sabor e suculência à carne.

Receita de Arroz com costela na panela de pressão - Passo 1
2

Deixe dourar a costela de todos os lados. Após, jogue o vinho e as restantes cebolas cortadas em cruz. Deixe o vinho reduzir e complete com água até cobrir a costela. Tempere com sal, pimenta e alecrim a gosto.

Dica: Coloque pouco sal e pimenta e acerte o tempero no final da receita.

Receita de Arroz com costela na panela de pressão - Passo 2
3

Feche a panela e deixe cozinhar por 50 minutos após pegar pressão. Abra e veja o ponto da costela: se estiver ao ponto, desfiando, volte ao fogo e deixe ferver por 8-10 minutos, para apurar mais o caldo. Prove e corrija o sal e a pimenta. Se a costela ainda estiver dura deixe cozinhar por um pouco mais.

Receita de Arroz com costela na panela de pressão - Passo 3
4

Coloque o arroz na panela e, se tiver pouco caldo, complete com água até cobrir o arroz cerca de 2 dedos acima. Deixe ferver até o arroz ficar pronto e o caldo reduzir.

Dica: Se você quiser também pode preparar esta receita com arroz já cozido. Nesse caso coloque o arroz na panela e deixe no fogo até o caldo reduzir um pouco.

Receita de Arroz com costela na panela de pressão - Passo 4
5

Após o passo anterior está pronto seu arroz com costela desfiada na panela de pressão! Polvilhe salsa, ótimo apetite e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de costela na pressão? Veja estas ideias:

Dica: Se quiser acompanhe esta receita com batata doce cozida.

Receita de Arroz com costela na panela de pressão - Passo 5

Se você gostou da receita de Arroz com costela na panela de pressão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com carne.

Suba a sua foto de Receita de Arroz com costela na panela de pressão

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Arroz com costela na panela de pressão

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Arroz com costela na panela de pressão
1 de 6
Receita de Arroz com costela na panela de pressão

Voltar ao topo da página