Receita de Biscoito amanteigado de maizena (derrete na boca)

Receita de Biscoito amanteigado de maizena (derrete na boca)

O biscoito amanteigado lidera o top das receitas de biscoitos simples que você pode preparar! Além de incluir poucos ingredientes, o modo de preparo é realmente fácil. Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você esta receita de biscoito amanteigado de maizena que derrete na boca, bem simples e gostoso para comer assim mesmo ou decorado, com goiabada... você escolhe. Experimente!

4 convidados 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece preparando seu biscoito amanteigado fácil colocando todos os ingredientes em uma tigela e misturando com as mãos até obter uma massa homogênea e compacta, como na imagem.

Dica: Para obter o ponto certo da massa é necessário que a manteiga esteja em temperatura ambiente e amolecida, com consistência de pomada.

2

Abra a massa com a ajuda de um rolo e corte no formato desejado usando cortadores ou simplesmente uma faca macia. Para que seja mais prático você pode simplesmente separar pedaços de massa, modelar em bolinha com as mãos e esmagar, para que fiquem achatados.

Dica: Se a massa estiver muito mole reserve-a na geladeira por 30 minutos.

3

Coloque o biscoito Biscoito amanteigado de maizena em um tabuleiro de forno untado ou com papel manteiga e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 10-15 minutos ou até começar dourando ligeiramente nas laterais. Retire, deixe esfriar e delicie-se!

E aí, o que você achou desta receita? Deixe em baixo seu comentário e confira também como fazer:

  • Biscoito amanteigado de maizena com goiabada;
  • Biscoito amanteigado de castanha do pará;
  • Biscoito amanteigado sem glúten.

Bom apetite!

Dica: Preste atenção ao cozimento do biscoito pois ele queima rapidamente.

Se você gostou da receita de Biscoito amanteigado de maizena (derrete na boca), sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoito amanteigado.