Partilhar

Receita de Bolo vulcão dois chocolates

Por alinewatson. Atualizado: 9 novembro 2017
Receita de Bolo vulcão dois chocolates

Este bolo vulcão de Laka e Diamante negro é o bolo vulcão mais chocolatudo que você poderia encontrar! Perfeito para os maus gulosos e para os verdadeiros amantes de chocolate. Trata-se de um bolo meio a meio, minha criação, bem gostoso para receber amigos em casa, para vender ou para servir em um aniversário. Confira abaixo todos os detalhes desta receita de bolo vulcão dois chocolates que compartilho no TudoReceitas e experimente!

6 convidados 1h 30m Aniversários Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Bolo vulcão de coco
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare e asse um bolo de tamanho médio de sua preferência (de massa branca ou de chocolate, pode até ser daqueles bolos de pacote). Assim que esfriar, desenforme e reserve.

Dica: Asse o bolo em uma forma com furo central.

Receita de Bolo vulcão dois chocolates - Passo 1
2

Para fazer o creme de Laka coloque 2 caixas de creme de leite, 1 colher de sopa de manteiga e 3 barrinhas de Laka picado no fogo. Deixe cozinhar até começar a engrossar, desligue e reserve.

Receita de Bolo vulcão dois chocolates - Passo 2
3

Em seguida prepare o creme de diamante negro: leve também ao fogo 2 caixas de creme de leite, 1 colher de sopa de manteiga e 3 barrinhas de chocolate Diamante Negro e fique mexendo até engrossar. Desligue e reserve.

Receita de Bolo vulcão dois chocolates - Passo 3
4

Em um copo com leite coloque um pouco de leite condensado e misture. Fure o bolo com um garfo e molhe o bolo com o leite, a quantidade fica a seu critério!

Receita de Bolo vulcão dois chocolates - Passo 4
5

Pegue os dois cremes e despeje ao mesmo tempo no furo do bolo, um de cada lado, até transbordar e derramar. Abuse dos cremes para que esse bolo fique bem delicioso!

Receita de Bolo vulcão dois chocolates - Passo 5
Imagem: eugeniekitchen.com
6

Logo após enfeite o bolo com as barrinhas de chocolate que restaram. Use a imaginação e seu bolo vulcão dois chocolates estará pronto a servir! Delicie-se com esta receita bem gulosa e diga nos comentários o que achou.

Gostou desta receita? Confira também como preparar bolo vulcão de leite ninho com Nutella, bolo vulcão de cenoura com chocolate e vulcão fofo de chocolate. Bom apetite!

Receita de Bolo vulcão dois chocolates - Passo 6

Se você gostou da receita de Bolo vulcão dois chocolates, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos decorados.

Suba a sua foto de Receita de Bolo vulcão dois chocolates

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Bolo vulcão dois chocolates

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
iludida
Arrasooooou!
alinewatson
obrigada!😊

Receita de Bolo vulcão dois chocolates
Imagem: eugeniekitchen.com
1 de 7
Receita de Bolo vulcão dois chocolates

Voltar ao topo da página