Partilhar
Partilhar em:

Receita de Pão com farinha de arroz (sem glúten)

Sara Silva
Redatora e editora no TudoReceitas
Receita de Pão com farinha de arroz (sem glúten)

Imagens publicadas pelos usuários

Se você é intolerante ao glúten, não pode perder as receitas com farinha de arroz do TudoReceitas! A diferença é que, em vez de usarmos farinha de trigo no preparo do pão, usamos farinha de arroz que não contém glúten, essa proteína à qual tantas pessoas são intolerantes. Confira abaixo os ingredientes e passo a passo deste pão sem glúten e experimente!

4 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes para Pão com farinha de arroz (sem glúten):
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Este é um pão fácil e rápido de preparar, pois é misturado no liquidificador ou na batedeira, como se fosse um bolo. Bata todos os ingredientes referidos acima, com exceção do fermento, até obter uma massa sem grumos.

Dica: Misture os ingredientes manualmente caso seu liquidificador ou batedeira não sejam potentes. Use a água ou leite em temperatura ambiente ou mornas.

2

Acrescente o fermento e misture com uma colher. A consistência da massa fica parecendo uma massa de bolo mais espessa, e não compacta como em geral acontece com o pão. Neste momento, se quiser pode acrescentar outros ingredientes a gosto: sementes, canela, queijo ralado, oréganos, etc.

Dica: Não é necessário deixar a massa descansar.

3

Coloque a massa do pão sem glúten em uma assadeira untada e enfarinhada com farinha de arroz. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC, com calor em cima e em baixo por 30-40 minutos, ou até dourar.

Fonte: idealreceitas.com.br
4

Seu pão com farinha de arroz está pronto! Consuma como um pão comum, de preferência até 3 dias após o preparo. Bom apetite e diga nos comentários o que achou.

Confira também a receita de pão de queijo com farinha de arroz (sem glúten) e a coxinha de farinha de arroz (sem glúten).

Se gostou da receita de Pão com farinha de arroz (sem glúten), sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão sem glúten.

Lembre que:

Não fique desmotivado se seu pão não ficar igual a um pão preparado com farinha de trigo. Ao usar uma farinha sem glúten é normal que o pão não cresça muito e fique ligeiramente seco.

Artigos relacionados

Suba a sua foto de Receita de Pão com farinha de arroz (sem glúten)

Suba a foto do seu prato
Fotos e comentários (231)

Escrever comentário sobre Pão com farinha de arroz (sem glúten)

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
231 comentários
A sua avaliação:
Jose Felizmino
Parabéns pela receita. Fiz na noite passada e ficou excelente. Usei leite de inhame com leite de côco. Obrigado por compartilhar!!!
sara-silva (Editor de TudoReceitas)
Seu pão ficou incrível, José! Obrigada por compartilhar sua foto e opinião, esperamos que continue preparando nossas receitas mais vezes :)
zanys
Saborosa porém meio seca, fiz arrisca a receita só acrescentei grátis de gergelim acima, acho q devo acrescentar mais fermento ou colocar meu forno a 180 .
sara-silva (Editor de TudoReceitas)
Seu pão parece delicioso, Zanys! Obrigada por compartilhar a fotografia :)
karina gomes
Receita maravilhosa
Andressa
Quantas calorias possui esse pão? se puderem citar ficaria grata, de preferencia se puder ser o equivalente em Gramas. Ex 100g equivale a *** calorias.
sara-silva (Editor de TudoReceitas)
Oi Andressa, lamentamos mas não conseguimos indicar a quantidade de calorias desse pão.
YOLANDA
já tentei fazer duas vezes, e ele não cresce nada. perdi todos os materiais, alem do mais a quantidade de líquidos não molha a farinha. pra mim não deu certo. tô triste
sara-silva (Editor de TudoReceitas)
Oi Yolanda, como assim a quantidade de líquido não molha a farinha? Você usou todos os ingredientes? Esse pão não cresce tanto como um pão com glúten, esperamos que pelo menos você tenha gostado do sabor.
Inezilda
Bom dia.
A água é fria mesmo ou preciso morna-la?(eu mornei um pouco)
O meu não ficou legal ,ficou duro,seco
sara-silva (Editor de TudoReceitas)
Oi Inezilda, a água é em temperatura ambiente. Você usou o fermento certo? O indicado é fermento para bolo, não fermento para pão.
A sua avaliação:
Angela Franco
Fiz o pão de farinha de arroz, foi sucesso !! Adicionei cenoura e cebolinha, ficou delicioso!
sara-silva (Editor de TudoReceitas)
Está lindo seu pão, Angela! Parabéns e obrigado por compartilhar conosco sua experiência! :D
A sua avaliação:
Naddy
Oi td bem? Mais uma receita sua que faço e fica ótima! Qdo temos intolerância ao glúten, imaginamos q jamais poderemos comer um pãozinho saboroso. Obrigada.
(Dessa vez não esqueci da foto)
sara-silva (Editor de TudoReceitas)
Que bom, Naddy! Muito obrigado por seu comentário e fotografia, ficamos muito felizes em ajudar! Continue preparando nossas receitas sem glúten e dizendo o que achou :)
Helena
Oi Sara, boa noite.
Fiz agora pouco novamente o Pao com farinha de arroz e confesso que progredi um pouco kkkk, ele não ficou lindão com o seu mas já gostei.
Esqueci de te dizer nas mens anteriores, eu assei no forno elétrico, deixei só acesa a resistência da parte de baixo e qdo estava para terminar o tempo, liguei a de cima? Estou correta ? Ou já deveria ter ligado as duas juntas .
Gratidão pela atenção .
sara-silva (Editor de TudoReceitas)
Oi Helena, que bom que agora deu certo! Eu aconselho ligar ambas as resistências logo ao início, porém alguns fornos funcionam melhor de um jeito diferente, você que sabe como funciona melhor o seu :) Espero que na próxima ocasião seu pão com farinha de arroz fique ainda melhor!
helena
Agora que vi , não to louca não, rs
Vc na receita pede 2 c sopa de fermento em po
Estou certa?

Receita de Pão com farinha de arroz (sem glúten)
Foto postada por SOLANGE STOPIGLIA:fiz a receita e acrescentei uma colherinha de café de goma xantana, ficou ótimo. obrigada pela receita.
Foto postada por Maria Tonon:Olá! Usei esta receita
No lugar do leite coloquei um copo de iogurte de côco.
Usei 3 ovos e 2 colheres de manteiga.
Aumentei a farinha de arroz para 2 xícaras e meia.
Ficou ótimo. Amei.
Foto postada por Aurea:Com orégano e cebola desidratada, polvilhado com parmezon ralado.
Fonte: idealreceitas.com.br
1 de 8
Receita de Pão com farinha de arroz (sem glúten)