Partilhar

Receita de Brownie na marmita

Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 18 junho 2020
Receita de Brownie na marmita

Procurando receitas de bolo caseirinho na marmita para vender e ganhar uma renda extra? Confira esta sugestão que compartilhamos aqui no TudoReceitas: um delicioso brownie na marmita que vai agradar a todos os seus clientes!

O brownie é um bolo de chocolate molhadinho e preparado com manteiga. Em algumas receitas de brownie de chocolate vai também chocolate em barra, mas nessa usamos chocolate ou cacau em pó porque fica mais econômico e rápido de preparar.

Continue aqui no TudoReceitas para ver como fazer bolo na marmitinha bem simples e rápido! Todos os detalhes e passo a passo em fotos você encontra logo abaixo.

4 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Bolo na marmita para vender
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Coloque numa tigela a farinha de trigo, o cacau ou chocolate e o sal peneirados. Desse jeito você evitará grumos de farinha ou de cacau/chocolate na massa deste brownie caseiro.

Dica: Evite usar achocolatado para o seu brownie não ficar doce demais.

Receita de Brownie na marmita - Passo 1
2

Noutra tigela bata o açúcar com a manteiga, de preferência usando um fouet, até dissolver os grãos de açúcar. Adicione os ovos e volte a bater.

Dica: Se quiser, adicione neste passo 1 colher de chá de essência de baunilha. Desse jeito seu brownie ficará ainda mais saboroso!

Receita de Brownie na marmita - Passo 2
3

Adicione a mistura anterior na tigela dos secos do passo 1 e misture tudo muito bem com o fouet ou estátula.

Receita de Brownie na marmita - Passo 3
4

Após misturar bem, o resultado será uma massa de bolo densa. Se quiser um brownie crescido e fofinho coloque o fermento neste passo, se preferir um brownie baixinho e úmido não coloque fermento.

Dica: Pré-aqueça o forno nos 180ºC.

Receita de Brownie na marmita - Passo 4
5

Coloque a massa do brownie nas marmitinhas. Se você usar marmitas de 250g (15x12 cm), como as da foto, esta receita vai render 4 marmitas. Leve para assar no forno médio (180ºC) por 15 minutos.

Dica: Lembrando que o brownie é um bolo de chocolate mais baixinho, preencha somente cerca de 1/3 da capacidade das marmitas.

Receita de Brownie na marmita - Passo 5
6

Após esse tempo, se quiser prepare uma calda misturando 2 colheres de sopa de leite condensado com 4 colheres de sopa de água. Pique os brownies com um garfo e verta a calda sobre eles.

Dica: Essa calda ajuda a manter os brownies úmidos por mais tempo. É indicada sobretudo se você armazenar os brownies por alguns dias na geladeira antes de vender.

Receita de Brownie na marmita - Passo 6
7

Está pronto seu delicioso bolo na marmita para vender! Tampe e venda em seguida, reserve na geladeira por até 5 dias ou congele por até 3 meses. Experimente e conte nos comentários o que você e os seus clientes acharam deste brownie para vender!

Procurando mais receitas na marmita? Veja estas sugestões:

Dica: O preço do brownie na marmita varia, depende do preço dos ingredientes e da cidade no qual é vendido.

Receita de Brownie na marmita - Passo 7

Se você gostou da receita de Brownie na marmita, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos de chocolate.

Suba a sua foto de Receita de Brownie na marmita

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Brownie na marmita

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
FABIO GEORGE DA SILVA
Muito boas as receitas!

Receita de Brownie na marmita
1 de 8
Receita de Brownie na marmita

Voltar ao topo da página