Partilhar

Receita de Bolo na marmita para vender

Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 17 outubro 2018
Receita de Bolo na marmita para vender

Depois do bolo no pote, a grande tendência de vendas de doces e lanchinhos é o bolo na marmitinha de alumínio! Fique por dentro do negócio com o TudoReceitas, pois aqui mostramos para você como fazer bolo na marmita de alumínio. Desta vez escolhemos um bolo de chocolate que nunca falha: o bolo nega maluca! Decoramos com creme de brigadeiro trufado e garantimos que ninguém vai resistir a provar esta delícia! Confira abaixo todos os detalhes desta receita de bolo na marmita para vender e prepare aí em sua casa para vender e lucrar.

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Para o bolo:
  • Para o creme de brigadeiro:
Também lhe pode interessar: Receita de Bolo de chocolate na marmita
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece por fazer o creme de brigadeiro trufado: leve ao fogo o leite condensado com o chocolate e a manteiga e fique mexendo até ficar em ponto de brigadeiro mole.

Receita de Bolo na marmita para vender - Passo 1
2

Desligue o fogo, junte o creme de leite e o chocolate picado e mexa até derreter completamente. Reserve na geladeira, para firmar.

Receita de Bolo na marmita para vender - Passo 2
3

Faça o bolo nega maluca começando por bater os ovos com o açúcar. Junte o óleo e continue batendo até virar um creme.

Receita de Bolo na marmita para vender - Passo 3
4

Adicione a farinha e o chocolate alternando com a água quente, enquanto mexe muito bem. Por fim junte o sal e o fermento e misture ligeiramente.

Dica: Peneire a farinha e o chocolate para evitar grumos na massa do bolo.

Receita de Bolo na marmita para vender - Passo 4
5

Distribua a massa do bolo pelas marmitas (não precisa untar nem enfarinhar), deixando um espaço até ao topo para o bolo crescer e para cobrir com o creme de brigadeiro. Asse no forno preaquecido a 180ºC por 30-35 minutos.

Dica: As quantidades indicadas rendem cerca de 6 marmitas de 250 g cada. Para garantir que o bolo não seca, molhe-o com uma calda de leite e achocolatado ou leite e leite condensado.

Receita de Bolo na marmita para vender - Passo 5
6

Depois de assar o bolo de chocolate na marmita, retire e deixe esfriar. Coloque o creme de brigadeiro num saco de confeiteiro e decore os bolos na marmita a seu gosto. Feche e reserve na geladeira por até 3 dias. Boas vendas!

Agora que você sabe fazer bolo nega maluca na marmita, confira também estas receitas de bolo para vender:

Receita de Bolo na marmita para vender - Passo 6

Se você gostou da receita de Bolo na marmita para vender, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos de chocolate.

Bolo na marmita para vender: preço?

Fazer bolo na marmita para vender é um jeito fácil de ganhar uma grana e deliciar todos com esse bolo caseirinho! Mas, agora que você sabe como fazer bolo na marmita, surge a dúvida: vender bolo na marmita dá dinheiro? Quanto cobrar?

O segredo para lucrar vendendo bolo na marmita é comprar produtos de qualidade com preço baixo. Procure na sua cidade lojas de atacado e mercados que vendem os ingredientes que você precisa e as marmitas de alumínio a um preço menor. Pondere também comprar uma quantidade grande desses ingredientes de uma só vez, pois geralmente isso significa um preço mais reduzido.

Para você chegar no preço de venda da marmita, é importante ter em conta os seguintes fatores:

  • Preço dos ingredientes comprados;
  • Luz e gás que você gastou preparando os bolos;
  • Tempo que você gastou preparando os bolos;
  • Por quanto vendem os bolos na sua cidade.

Existe uma fórmula bem simples para chegar no preço de venda dos bolos: some a despesa total que você teve com a marmita (compra dos ingredientes, preço das marmitas, gasto de gás e energia...), multiplique por 3 esse gasto e divida o valor resultante pela quantidade de marmitas que você conseguiu preparar. Aí terá o preço unitário de venda de cada marmita.

Grande parte das marmitas são vendidas entre R$ 4,00 e R$ 9,00, por isso faça os cálculos e venda suas marmitas por um preço justo e que lhe permita lucrar.

Suba a sua foto de Receita de Bolo na marmita para vender

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Bolo na marmita para vender

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
lanne
Que legal.😍😉
A sua avaliação:
Priscyla
O cálculo de multiplicar por três os valores gastos, não é uma boa alternativa, essa conta é falha!
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Priscyla, essa fórmula é apenas um exemplo para chegar em um valor de venda aproximado. Você sempre pode definir o preço que achar justo 🙂

Receita de Bolo na marmita para vender
1 de 7
Receita de Bolo na marmita para vender

Voltar ao topo da página