Truques e técnicas

Como cozinhar maçã para bebê

Emilia Cicolo
Por Emilia Cicolo, Colaboradora. Atualizado: 1 março 2021
Como cozinhar maçã para bebê

Procurando qual a melhor forma de dar maçã para bebê? Aqui no TudoReceitas compartilho com você uma sugestão bem prática! Continue lendo.

A maçã é um dos primeiros alimentos a ser oferecido para os bebês. Um modo muito prático de oferecer essa fruta é através do cozimento, que pode ser feito numa panela com água ou no microondas, como mostro aqui nesta receita para bebê.

Aprender a cozinhar maçã no microondas é uma forma prática e rápida de cozinhar maçã. Em menos de 1 minuto você terá uma fruta que poderá ser servida para o seu bebê em pedaços (de acordo com o método BLW) ou ainda amassada, como um delicioso purê.

1 convidado 10m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para bebês, No micro-ondas

Ingredientes para fazer Como cozinhar maçã para bebê:

Também lhe pode interessar: Como conservar a batata depois de descascada

Como fazer Como cozinhar maçã para bebê:

1

Descasque a maçã com o auxílio de um descascador ou uma faca.

Dica: Você pode usar qualquer variedade de maçã. A variedade Fuji é uma das mais doces, por isso por ser interessante começar com ela.

Como cozinhar maçã para bebê - Passo 1
2

Corte ao meio e retire as sementes e o cabo.

Dica: Lembre que as sementes de maçã contêm substâncias tóxicas para o nosso organismo, pelo que devem ser sempre retiradas.

Como cozinhar maçã para bebê - Passo 2
3

Depois corte novamente a maçã, desta vez em 4 partes.

Dica: Prepare a maçã rapidamente, para evitar que ela oxide (fique escura e amarga) por estar em contato prolongado com o ar.

Como cozinhar maçã para bebê - Passo 3
4

Leve a maçã ao microondas por 30 segundos em potência máxima. Retire, aguarde alguns minutos para esfriar e sirva ao seu bebê. Espete a maçã com um garfo para verificar se está macia, caso não esteja leve novamente ao microondas por 15 segundos, mais uma ou duas vezes.

Dica: Outras opções de preparo, mais demoradas, incluem ferver a maçã numa panela com água ou assar no forno.

Como cozinhar maçã para bebê - Passo 4
5

Você pode servir a maçã em pedaços ou amassar com um garfo depois de cozida. E, se desejar, polvilhar canela em pó ao servir. Gostou dessa receita? Então compartilhe com seus amigos que têm bebês e irão adorar aprender como cozinhar maçã fácil e rapidamente!

Confira mais sugestões de receitas para bebê nas minhas redes sociais em @diariodacozinheiraamadora e também aqui no TudoReceitas:

Como cozinhar maçã para bebê - Passo 5

Se você gostou da receita de Como cozinhar maçã para bebê, sugerimos que entre na nossa categoria de Truques e técnicas.

Como dar maçã para o bebê BLW?

O método BLW (Baby-ledWeaning) é uma introdução alimentar sem papinha, também chamado de Desmame Guiado pelo Bebê. Consiste em oferecer a comida em pedaços ao bebê, permitindo que ele se sirva sozinho. Geralmente é implementado a partir dos 6 meses de idade, quando os bebês já conseguem mastigar mais facilmente, e tem como principal vantagem oferecer aos bebês a oportunidade de conhecer diferentes texturas e sabores1.

Se você quer saber como dar maçã para o bebê BLW basta seguir o passo a passo que indicamos acima e servir a maçã em pedaços para o seu bebê, sem amassar. Para evitar o estresse, escolha servir a maçã BLW numa hora em que o bebê não esteja irritado ou com muita fome. Corte a maçã pensando em porções e formatos que o bebê consiga pegar com as mãos e levar sozinha à boca e deixe que ele leve o tempo necessário para terminar de comer - no início é esperado que o seu filho/a demore mais tempo a brincar com a maçã do que a comer, no entanto não é recomendado apressá-lo.

Referências

Suba a sua foto de Como cozinhar maçã para bebê

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
3 comentários
A sua avaliação:
Rosana
Não deu certo aqui. A maçã ficou dura, "borrachenta".
A sua avaliação:
Amanda
Adorei! Vou fazer pro meu filho de 10 meses.
A sua avaliação:
Jaira Moreira
Adorei. Muito simples. Vou fazer pro meu neto.
1 de 6
Como cozinhar maçã para bebê