Ideias para temperar

Tempero lemon pepper caseiro

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 9 março 2021
Tempero lemon pepper caseiro

Já ouviu falar no tempero lemon pepper? Muito utilizado na Europa e nos Estados Unidos, os principais ingredientes do tempero lemon pepper são, com o nome indica, limão (=lemon) e pimenta (=pepper). Ele pode ser usado para reduzir o sal nas receitas ou como tempero alternativo, sobretudo para quem ama um toque cítrico nas receitas.

Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você esta receita de tempero lemon pepper caseiro que super combina com carnes bovinas, suínas, cordeiros, aves, peixes e até legumes, como a batata, e vegetais. Também poderá ser usado para temperar petiscos como queijo fresco, salame, presunto, cajus, etc.

Confira abaixo quais os ingredientes do tempero lemon Pepper e como preparar esse temperinho versátil aí na sua casa com baixo custo!

10 convidados 15m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico

Ingredientes para fazer Tempero lemon pepper caseiro:

Também lhe pode interessar: Tempero para pernil de porco no forno

Como fazer Tempero lemon pepper caseiro:

1

Lave bem os limões, esfregando a casca para eliminar toda a sujeira. Seque e rale a casca dos limões com cuidado, para não chegar à parte branca (ela amarga). Outra opção é simplesmente descascar os limões o mais superficialmente possível, com um descascador ou com uma faca bem afiada, evitando a parte branca.

Tempero lemon pepper caseiro - Passo 1
2

Processe a raspa dos limões junto com os demais temperos (o sal, a pimenta, a cebola, o alho e a pimenta caiena) até obter um pózinho. Esse modo de preparo é preferível para deixar o tempero mais lisinho mas, se não tiver um processador, simplesmente misture todos os temperos.

3

Para desidratar o limão e aumentar a durabilidade desse tempero, espalhe-o numa ou bandeja de forno e leve ao forno já aquecido na temperatura mais baixa possível (50 graus, por exemplo). Abra para mexer a cada 5 minutos, até que fique seco e soltinho. Retire do forno e espere esfriar completamente antes de armazenar.

Coloque o sal grosso e a pimenta do reino.

Coloque em um recipiente e guarde em local fresco e arejado por até 6 meses.

4

Coloque seu tempero lemon pepper caseiro em um pote de vidro, tampe e guarde em um local seco (ou junto dos demais temperos). Use em 6 meses ou até observar alterações no sabor (por ser um tempero caseiro, ou seja, sem conservantes, ele poderá se deteriorar antes desse tempo).

5

Descobrirá que este tempero de limão e pimenta vai bem com praticamente tudo! Por isso não hesite em usá-lo para temperar, por exemplo, filé de frango na AirFryer, bisteca suína na brasa, creme de milho com camarão e mais. Experimente e diga nos comentários o que você achou!

Tempero lemon pepper caseiro - Passo 5

Se você gostou da receita de Tempero lemon pepper caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Ideias para temperar.

Suba a sua foto de Tempero lemon pepper caseiro

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
7 comentários
A sua avaliação:
Sirlene Fernandes
Lemom pepper achei interessante como faz este tempero, mas tem dois tipos de pimentas q tiraria por fazer mal principalmente as mulheres.
A sua avaliação:
Wilson Night
O Lemon Pepper é utilizado para diminuir o uso de sal nos alimentos... Modo de preparo: 6 colheres de sopa de sal grosso...
A sua avaliação:
FRANCISCO DIAS DA SILVA FILHO
MUITO BOM
A sua avaliação:
Carlos Amaral
Enriquecedor
A sua avaliação:
Jesse
Gostei
A sua avaliação:
Maria de Lourdes. Pereira
Eu quero muito este produto, mas no momento estou doente e me cuidando nas assim que de eu vou comprar ok obrigada
A sua avaliação:
Thais Jane Barsaglini Navega
Achei interessante, mas não entendi onde ficou o azedinho do limão ,tão gostoso, que sentimos quando usamos esse tempero.
Sara Silva
Oi Thais, você usou a raspa de 2 limões? Lembramos que esse é um tempero caseiro, por isso o sabor será um pouco diferente do tempero lemon pepper industrializado.
1 de 3
Tempero lemon pepper caseiro