menu
Partilhar

Como conservar a batata depois de descascada

 
Por Emilia Cicolo, Colaboradora. 6 dezembro 2021
Como conservar a batata depois de descascada

Você estava descascando batata para cozinhar e percebeu que a quantidade era demais e a batata vai sobrar? Não jogue fora! Aqui no TudoReceitas mostramos como conservar a batata depois de descascada.

Ter batata descascada e pronta a cozinhar é muito prático! Por isso muitas pessoas compram batata congelada para fritar. O problema é que essas versões industrializadas passam, na sua maioria, por um processo de pré fritura que não é assim tão saudável, com conservantes e gorduras trans. Se você está buscando uma alternativa saudável e econômica, abaixo eu mostro que é possível conservar batata crua sem que fique preta depois de descascada. É bem simples e você não precisará de nenhum ingrediente especial nem equipamentos específicos.

Ficou curioso/a? Continue lendo e descubra como conservar batata descascada na geladeira e ainda como congelar batata caseira, seja para fritar ou para assar.

4 convidados 24h Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes para fazer Como conservar a batata depois de descascada:
Também lhe pode interessar: Como conservar alho por mais tempo
Como fazer Como conservar a batata depois de descascada:
1

Depois de descascar as batatas, corte-as no formato da sua preferência (em palitos, cubos, rodelas, etc). Coloque em uma vasilha com água suficiente até cobrir as batatas e acrescente 1 colher de sopa de vinagre de álcool para cada 4 batatas médias. Deixe descansar por 30 minutos em temperatura ambiente ou reserve na geladeira por até 24 horas.

Como conservar a batata depois de descascada - Passo 1
2

Se você quiser congelar essa batata que foi descascada, após deixá-la de molho, escorra e leve ao fogo médio com mais água (novamente em quantidade suficiente para cobrir). Acrescente sal e deixe ferver por 5 minutos.

Como conservar a batata depois de descascada - Passo 2
3

Após ferver, desligue o fogo e escorra as batatas novamente. Enxague as batatas em água corrente fria, para parar o cozimento e para acelerar o processo de esfriar.

Como conservar a batata depois de descascada - Passo 3
4

Seque bem as batatas, espalhe-as batatas em uma forma (elas não deverão ficar sobrepostas) e reserve no freezer por, no mínimo, 24 horas. Após esse tempo, transfira as batatas congeladas para um saco plástico e conserve no freezer por até 3 meses.

Como conservar a batata depois de descascada - Passo 4
5

Sua batata descascada não ficará escura e poderá ser usada para fritar ou assar quando você quiser (sem precisar esperar descongelar)! Use-a para preparar, por exemplo, uma aromática batata frita na Airfryer com lemon pepper.

Como conservar a batata depois de descascada - Passo 5
6

Gostou desta dica de como guardar batata descascada? Veja mais dicas culinárias aqui nas minhas redes sociais em diariodacozinheiraamadora e aqui no TudoReceitas:

Se você gostou da receita de Como conservar a batata depois de descascada, sugerimos que entre na nossa categoria de Truques e técnicas.

Suba a sua foto de Como conservar a batata depois de descascada

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Como conservar a batata depois de descascada
1 de 6
Como conservar a batata depois de descascada

Voltar ao topo da página