Espaguete

Receita de Espaguete com carne moída

 
Letícia Lima
Por Letícia Lima, Redatora e editora no TudoReceitas. 5 julho 2017
Receita de Espaguete com carne moída

O espaguete, como a maioria das massas, são um alimento que combina com quase qualquer tipo de molho ou acompanhamento, como o molho à bolonhesa. Nesta ocasião trago para você uma receita de espaguete com carne moída. Com esta receita você vai obter um prato delicioso, econômico e cheio de sabor. Com esta receita você poderá usar a carne que mais gostar, porque todas combinam muito bem, seja carne de frango, bovino ou porco, você poderá ainda misturar carne de bovino e de porco. Se estiver a seguir uma alimentação mais balanceada, então opte pela carne de frango, porque é uma carne magra. Continue no TudoReceitas e siga todo o passo a passo.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Sem picante
Ingredientes para fazer Espaguete com carne moída:
Também lhe pode interessar: Espaguete com carne moída simples
Como fazer Espaguete com carne moída:
1

O primeiro passo para elaborar esta receita de espaguete com carne moída, é colocar água em uma panela para levantar fervura e quando estiver fervendo, junte o espaguete e deixe cozinhar por aproximadamente oito minutos. Não se preocupe se o seu espaguete não está bem cozido, porque daqui a pouco vai voltar a cozer. Escorra o espaguete e reserve.

Receita de Espaguete com carne moída - Passo 1
2

Coloque um pouco de azeite em uma frigideira e frite a carne moída mista, durante aproximadamente oito minutos, mexendo sempre. De seguida, tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

Receita de Espaguete com carne moída - Passo 2
3

Quando a carne estiver frita, escorra o excesso de azeite se necessário, coloque-a em uma panela e reserve para mais tarde. Coloque agora o espaguete escorrido na mesma frigideira em que fritou a carne e junte manteiga de alho. Misture bem durante cinco minutos para que a manteiga se derreta e impregne bem no espaguete e ficar assim mais saboroso.

4

Junte agora à panela com a carne moída o molho de tomate e o cubo de frango para que tenha mais sabor. Deixe refogar por mais cinco minutos.

Receita de Espaguete com carne moída - Passo 4
5

O seu espaguete com carne moída está pronto! Para servir, coloque em um prato o espaguete e coloque em cima a carne moída. Se gostar poderá colocar um pouco de queijo ralado a seu gosto. Deguste esta maravilha acompanhado de uma salada.

No TudoReceitas, poderá encontrar uma grande variedade de receitas de massas, mas por agora deixo para você algumas sugestões:

Se curtiu essa receita, avalie, comente e compartilhe a foto do seu resultado. Bom apetite!

Receita de Espaguete com carne moída - Passo 5

Se você gostou da receita de Espaguete com carne moída, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Espaguete.

Suba a sua foto de Receita de Espaguete com carne moída

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Espaguete com carne moída