Cremes doces

Receita de Ganache de chocolate branco

 
Renata Quirino
Por Renata Quirino, Colaboradora. 4 outubro 2023
Receita de Ganache de chocolate branco

Procurando um recheio delicioso para aquele seu bolo caseiro? Então você vai adorar essa receita rápida de ganache de chocolate branco! Um creme sedoso e brilhante, perfeito para cobrir bolos, cupcakes ou rechear doces finos.

A Ganache de Chocolate Branco é uma escolha perfeita para ocasiões especiais, quando você deseja adicionar um toque de sofisticação às suas criações culinárias. O lado bom é que você só precisa de dois ingredientes pra fazer essa ganache e o preparo leva menos de 10 minutos. Super cremosa, essa ganache é perfeita para quem ama chocolate branco.

Confira o passo a passo com fotos e prepare hoje mesmo essa ganache de chocolate branco!

4 convidados 10m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo elevado

Ingredientes para fazer Ganache de chocolate branco:

Também lhe pode interessar: Ganache de maracujá

Como fazer Ganache de chocolate branco:

1

Comece derretendo o chocolate branco usando o método que preferir. Aqui nós usamos o micro-ondas mas você pode optar pelo banho-maria por exemplo.

Dica: Cuidado ao utilizar o micro-ondas, ligue de 10 em 10 segundos, para evitar queimar o chocolate.

Receita de Ganache de chocolate branco - Passo 1
2

Quando estiver completamente derretido junte o creme de leite e misture bem até ficar homogêneo.

Receita de Ganache de chocolate branco - Passo 2
3

E é só isso, sua ganache de chocolate branco está pronta!

Receita de Ganache de chocolate branco - Passo 3

Se você gostou da receita de Ganache de chocolate branco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cremes doces.

Dicas para fazer uma ganache de chocolate branco perfeita

Fazer uma ganache de chocolate branco perfeita requer um pouco de atenção aos detalhes, mas o resultado final é incrivelmente recompensador. Aqui estão algumas dicas para garantir que sua ganache de chocolate branco seja suave e deliciosa:

  • Escolha Chocolate de Qualidade: Use chocolate branco de alta qualidade, com teor de cacau em torno de 30% ou mais. O chocolate de boa qualidade tem menos gordura e mais sólidos de cacau, o que ajuda a obter uma ganache mais estável.
  • Misture Delicadamente: Após o descanso, mexa a mistura de chocolate e nata delicadamente, começando no centro e movendo-se em direção às bordas. Evite bater vigorosamente, pois isso pode incorporar ar e causar a formação de bolhas.
  • Esperar a Temperatura Certa: Deixe a ganache esfriar até atingir a temperatura ambiente antes de usá-la para cobrir ou rechear seus bolos ou sobremesas. A ganache vai engrossar enquanto esfria
  • Peneire, se Necessário: Se a sua ganache tiver alguma aparência de grumos ou não estiver totalmente homogênea, você pode peneirá-la

Suba a sua foto de Receita de Ganache de chocolate branco

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 4
Receita de Ganache de chocolate branco