Gin tônico

Gin com maracujá

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 16 março 2021
Gin com maracujá

Gin com maracujá: pode? Pode sim! Esse drink nasceu durante a Copa do Mundo de 2018 e inclusivamente foi batizado com o nome de 'brasileirinho'!

Esta é uma receita de gim tônica canarinho que super combina com a happy hour de um dia quente de verão, pois ajuda a refrescar bastante e ainda é bem gostoso! O sabor ácido e doce do maracujá combina com o azedinho do gin, complementado pelo aroma irresistível do limão e da hortelã. Se você gosta de receitas de gin, tenho a certeza que vai querer provar este drink!

Continue aqui no TudoReceitas e veja como fazer gin com maracujá de um jeito bem simples e com todas as dicas para ficar perfeito!

4 convidados 10m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular na Primavera-Verão, Receitas do Brasil

Ingredientes para fazer Gin com maracujá:

Também lhe pode interessar: Gin tônica com especiarias

Como fazer Gin com maracujá:

1

Separe 4 taças de gin e coloque em cada uma 4-5 pedras de gelo, 50 ml de gin e 1 colher de polpa de maracujá, com ou sem as sementes.

Dica: a taça de gin tradicional é uma taça grande, com 500 a 600 ml de capacidade, haste longa e bojo arredondado e largo. Se você não tiver, prefira usar um copo largo, para que seja mais fácil misturar os ingredientes.

Gin com maracujá - Passo 1
2

Em seguida adicione 100 ml de água tônica em cada taça, de preferência deixando escorrer a água tônica através da colher bailarina, para que não perca o gás.

Dica: se você não tiver essa colher, simplesmente verta a água tônica bem junto da borda da taça.

3

Misture delicadamente e finalize decorando cada taça com 1 raspa de limão ou 1 ramo de hortelã, se quiser, um pouco da fruta maracujá. Sirva em seguida, para desfrutar deste drink com maracujá bem geladinho!

Procurando mais receitas de drinks com gin? Veja como fazer:

Dica: gostou desta receita de gin tônica de maracujá? Deixe seu comentário abaixo e suba foto da sua gin tônica pronta!

Gin com maracujá - Passo 3

Se você gostou da receita de Gin com maracujá, sugerimos que entre na nossa categoria de Gin tônico. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Gin com maracujá

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 3
Gin com maracujá