Gin tônico

Gin tônica com especiarias

Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira, Redator no TudoReceitas. 2 dezembro 2020
Gin tônica com especiarias

O gin tônico é um dos drinks mais simples de preparar e perfeito para refrescar no verão! Tem origem nos Países Baixos/Holanda no século XVII, mais especificamente em 1650, quando um médico e professor, conhecido como Sylvius, pesquisava um remédio diurético que amenizasse problemas renais.

Para preparar gin tônico é preciso gin, água tônica e um boa dose de gelo. Para aromatizar poderá acrescentar algumas especiarias, como canela, cravo, anis estrelado, bagas de zimbro, pimentas, gengibre, etc. Aqui no TudoReceitas mostramos como fazer gin tônica com especiarias, continue lendo para descobrir!

2 convidados 10m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular na Primavera-Verão

Ingredientes para fazer Gin tônica com especiarias:

Também lhe pode interessar: Gin tônica laranja

Como fazer Gin tônica com especiarias:

1

Pegue dois copos grandes ou taças de vinho e coloque gelo nelas. O ideal é colocar bastante gelo, 4-5 cubos de gelo em cada copo ou mais, se preferir.

2

Adicione 60 ml de gin em cada copo ou taça e também as especiarias, divididas por ambos os copos: a canela, o anis estrelado, o cravo-da-Índia, o gengibre fresco cortado em rodelas e também as rodelas de limão.

Dica: Outras opções de especiarias para gin são bagas de zimbro, cardamomo, rosa branca, hibisco e pimenta rosa (aroeira).

3

Mexa, de preferência usando uma colher bailarina, para misturar todos os aromas. Adicione também a água tônica lentamente, de preferência através da colher bailarina, para não perder o gás.

4

Sirva em seguida sua gin tônica com especiarias e desfrute deste drink aromático e refrescante! Não hesite em preparar também estas receitas de gin:

Gin tônica com especiarias - Passo 4

Se você gostou da receita de Gin tônica com especiarias, sugerimos que entre na nossa categoria de Gin tônico.

Suba a sua foto de Gin tônica com especiarias

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
marcelo soares
Muito bom a explicação foi otima
1 de 2
Gin tônica com especiarias