Partilhar

Receita de Marinada para carne de porco

 
Por Nelson Ferreira, Redator e editor no TudoReceitas. 18 novembro 2019
Receita de Marinada para carne de porco

Saber como temperar carne é um passo importante para garantir receitas saborosas! Se você tem dúvidas de como fazer marinada para carne de porco, continue aqui no TudoReceitas porque vamos indicar uma receita de marinada bem simples e fácil.

São vários os ingredientes que podemos usar para temperar carne suína. Nesta receita de marinada para carne de porco usamos alho, temperos secos (páprica e oréganos), uma gordura (azeite ou manteiga), um molho (molho inglês ou shoyu) e uma fruta cítrica (laranja). Juntos eles deixam a carne mais saborosa e macia, perfeita para assar no churrasco, no outro ou de qualquer outro jeito.

Confira abaixo o passo a passo em fotos e as dicas de como preparar uma marinada simples para carne de porco e experimente!

4 convidados 10m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Marinado
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Molho para carne de porco assada
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece esta receita de marinada para carne descascando os dentes de alho e espremendo o suco da laranja.

Dica: Para evitar o mau hálito e cheiro forte de alho, corte os alhos ao meio e retire o miolo deles.

Receita de Marinada para carne de porco - Passo 1
2

Coloque os alhos e o suco de laranja no liquidificador ou no copo do mixer. Junte os restantes ingredientes (a páprica, os oréganos, o azeite ou manteiga e o molho inglês ou shoyu) e bata muito bem.

Dica: Deixe o sal para o momento antes de começar assando a carne, pois o sal na marinada deixa as fibras da carne duras. Se você quiser pode aumentar ou reduzir a quantidade de qualquer um dos ingredientes.

Receita de Marinada para carne de porco - Passo 2
3

Coloque a carne numa vasilha ou saco zip grande e verta sobre ela a mistura da marinada. Cubra a vasilha com filme plástico ou feche bem o saco zip e deixe na geladeira de um dia para o outro ou, no mínimo, 8 horas.

Dica: Faça alguns cortes na carne para que a marinada penetre melhor nela. Para esta receita usei lombo suíno, mas a marinada é válida para qualquer outra peça de carne de porco.

Receita de Marinada para carne de porco - Passo 3
4

Depois do passo anterior, basta polvilhar a carne com o sal e está pronta para cozinhar! Dependendo da peça de carne que você escolheu, cozinhe ela do jeito mais indicado: na churrasqueira, na panela de pressão, na grelha, no forno... Surpreenda-se com o sabor e conte para nós o que você achou desta receita de carne marinada!

Procurando mais receitas de temperos para carne? Veja estas sugestões:

Dica: No caso de escolher assar a carne suína no forno, pode assar ela junto com a marinada e assim evitar que a carne fique ressequida.

Receita de Marinada para carne de porco - Passo 4

Se você gostou da receita de Marinada para carne de porco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molhos para carne.

Suba a sua foto de Receita de Marinada para carne de porco

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Marinada para carne de porco

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Marinada para carne de porco
1 de 5
Receita de Marinada para carne de porco

Voltar ao topo da página