Partilhar

Receita de Tempero caseiro de alho e sal no liquidificador

 
Por Renata Quirino. 20 maio 2020
Receita de Tempero caseiro de alho e sal no liquidificador

Que tal ter tempero caseiro sempre pronto sem precisar passar um tempão descascando alho em toda a refeição? Hoje aqui no TudoReceitas eu te ensino a fazer tempero caseiro de alho e sal no liquidificador que vai poupar o seu tempo no dia a dia e trazer sabor de comida de verdade em todas as suas refeições!

Vem conferir o passo a passo com fotos desta receita de pasta de alho pronta para usar em todas as suas receitas, seja como tempero ou finalização do prato.

2 convidados 15m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Sem cocção
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Tempero cajun caseiro
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Separe os ingredientes. Essa é a parte mais trabalhosa do processo, já que você terá que descascar uma grande quantidade de alho e cebola de uma só vez. Mas acredite: isso vai economizar seu tempo na cozinha no dia a dia.

Receita de Tempero caseiro de alho e sal no liquidificador - Passo 1
2

DICA: Assista este vídeo para conferir 3 truques sobre como descascar alho rápido. Assim conseguirá acelerar o preparo desta receita.

3

Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar com uma textura cremosa, mas ainda com uns pedacinhos do alho e da cebola. Esse tempero caseiro nada mais é do que isso: o alho batido no liquidificador com sal e óleo - aqui em casa a gente também acrescenta a cebola, a dupla perfeita e básica em todas as nossas refeições.

Receita de Tempero caseiro de alho e sal no liquidificador - Passo 3
4

O que colocar no tempero caseiro para conservar? O sal e o óleo ajudam a conservar e a não oxidar o seu tempero caseiro. Guarde na geladeira em um pote com tampa e consuma em até 3 meses (aqui em casa estamos em duas pessoas, usamos esse tempero para quase tudo e ele rende todo esse tempo).

Dica: Importante: como nós já acrescentamos sal nesse tempero, salgue com um pouco mais de cuidado a comida que levará esse tempero caseiro de liquidificador.

Receita de Tempero caseiro de alho e sal no liquidificador - Passo 4
5

Tempere o arroz, o bife, o frango, aquela torta rápida de liquidificador com esse tempero natural fácil de fazer e prepare as refeições com mais agilidade no seu dia a dia. Conte nos comentários o que você achou dessa dica!

Procurando mais receitas de tempero caseiro? Veja estas sugestões:

Receita de Tempero caseiro de alho e sal no liquidificador - Passo 5

Se você gostou da receita de Tempero caseiro de alho e sal no liquidificador, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros molhos e acompanhamentos.

Suba a sua foto de Receita de Tempero caseiro de alho e sal no liquidificador

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Tempero caseiro de alho e sal no liquidificador

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Tempero caseiro de alho e sal no liquidificador
1 de 5
Receita de Tempero caseiro de alho e sal no liquidificador

Voltar ao topo da página