Mingau

Receita de Mingau de aveia fit

 
Clarissa Biscainho
Por Clarissa Biscainho. 26 maio 2023
Receita de Mingau de aveia fit

Se você está em busca de uma opção deliciosa, saudável e reconfortante para começar o seu dia, o mingau de aveia fit é a escolha perfeita. Este prato clássico é conhecido por sua simplicidade e versatilidade, podendo ser adaptado de acordo com as suas preferências e necessidades nutricionais.

Esse mingau de aveia fit é muito gostoso e perfeito para um café da manhã leve e saudável para começar bem o dia. Ele é inspirado no müsli, uma receita suíça de mingau normalmente servido frio. A aveia é primeiro hidratada com leite até que absorver o líquido e formar uma pastinha mais consistente. Depois é misturada com iogurte natural, maçã ralada e os toppings da sua preferência. Também é muito prático porque a mistura de aveia e leite geralmente é feita no dia anterior e depois é só finalizar!

Quer aprender? Confira abaixo o passo-a-passo com fotos desse mingau de aveia fit aqui no Tudo Receitas!

4 convidados 10m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico

Ingredientes para fazer Mingau de aveia fit:

Também lhe pode interessar: Mingau de aveia

Como fazer Mingau de aveia fit:

1

Comece separando a aveia e o leite para hidratar a aveia.

Receita de Mingau de aveia fit - Passo 1
2

Misture a aveia com o leite.

Receita de Mingau de aveia fit - Passo 2
3

Idealmente faz-se esse passo no dia anterior. Nesse caso, transfira a mistura para um pote de vidro bem fechado e deixe na geladeira até o dia seguinte.

Dica: Mas se quiser comer na hora, coloque um pouco menos de leite e deixe a aveia descansar por uns 15 minutos para absorver um pouco o leite e ficar mais consistente.

Receita de Mingau de aveia fit - Passo 3
4

Agora é só separar os ingredientes que quiser para montar a sua porção de müsli.

Receita de Mingau de aveia fit - Passo 4
5

Rale uma maçã, parte vai ser usada para montar a sua porção e o restante você pode misturar com o que sobrou da mistura de aveia e leite. Assim já estará pronto para o dia seguinte.

Receita de Mingau de aveia fit - Passo 5
6

Coloque a quantidade que desejar da mistura de aveia e leite, o iogurte natural e o quanto desejar de maçã e misture bem.

Receita de Mingau de aveia fit - Passo 6
7

Finalize com mel e os toppings que desejar, que podem ser nozes, castanhas, sementes e frutas frescas ou secas.

Seu mingau de aveia fit está pronto para ser servido! E no dia seguinte você já tem a mistura de aveia, leite e maçã prontos para só misturar com o iogurte e finalizar com o que quiser! Bem prático, né?

Dica: Uma das minhas combinações preferidas é com sementes de abóbora, amêndoas e cranberries desidratados.

Receita de Mingau de aveia fit - Passo 7

Se você gostou da receita de Mingau de aveia fit, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mingau.

Benefícios do mingau de aveia fit

O mingau de aveia fit é uma opção nutritiva, rica em fibras e proteínas, que proporciona energia sustentável ao longo do dia. Além disso, ele é conhecido por auxiliar na digestão, promover a saciedade e contribuir para um estilo de vida saudável.

Em primeiro lugar, a aveia é uma excelente fonte de fibras solúveis, que auxiliam no controle do colesterol, promovendo a saúde cardiovascular. Além disso, as fibras presentes no mingau de aveia ajudam a regular o funcionamento do intestino e proporcionam maior sensação de saciedade, auxiliando no controle do peso.

A aveia também contém vitaminas do complexo B, magnésio e ferro, que são essenciais para o bom funcionamento do organismo. Por ser uma opção de baixo índice glicêmico, o mingau de aveia fit promove uma liberação gradual de energia, evitando picos de açúcar no sangue. Com todos esses benefícios, o mingau de aveia fit é uma escolha saudável e saborosa para incluir em sua dieta diária.

Suba a sua foto de Receita de Mingau de aveia fit

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Mingau de aveia fit