Partilhar

Receita de Mingau doce de fubá

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 5 maio 2020
Receita de Mingau doce de fubá

Seja para o café da manhã ou para o lanche, um mingau quentinho e cremoso sempre calha bem! Para além de ser uma receita com poucos ingredientes e econômica, sempre nos lembra a infância.

Se você está querendo fazer um mingau doce de fubá, continue aqui no TudoReceitas para conferir o modo de preparo passo a passo em fotos. Esta é a receita tradicional de mingau de fubá com leite, porém você pode substituir o leite por água e preparar um mingau de fubá com água. Essa opção é interessante sobretudo para quem não pode beber leite, e garantimos que o resulto é um mingau cremoso do mesmo jeito!

Confira abaixo o passo a passo em fotos e experimente.

1 convidado 10m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Mingau de fubá
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Primeiramente dissolva a maisena em um pouco do leite. Se você quiser preparar um mingau de fubá com água, dissolva 1 colher de sopa de maisena em um pouco de água, para que o mingau fique mais cremoso.

Dica: Dissolver a maisena em um pouco de leite ou água antes de colocar na panela é importante para evitar os grumos neste mingau de farinha de milho fina.

Receita de Mingau doce de fubá - Passo 1
2

Coloque esse leite ou água numa panela e coloque o restante leite ou água, assim como o fubá, o açúcar e o sal. Leve ao fogo médio para baixo e fique mexendo por 5 minutos ou até espessar.

Dica: O preparo do mingau será mais rápido se você usar leite em temperatura ambiente.

Receita de Mingau doce de fubá - Passo 2
3

Você saberá que o seu mingau está no ponto quando ficar bem cremoso e, ao parar de mexer, o creme começa a borbulhar. Desligue o fogo e retire para uma tigela ou prato de sopa.

Receita de Mingau doce de fubá - Passo 3
4

Polvilhe canela a gosto e desfrute deste delicioso mingau de fubá doce! Diga nos comentários o que você achou e veja também estas receitas de mingau:

Dica: Se o seu mingau ficar muito espesso à medida que esfria, coloque um pouco de leite e mexa (não precisa voltar ao fogo).

Receita de Mingau doce de fubá - Passo 4

Se você gostou da receita de Mingau doce de fubá, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mingau. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Mingau doce de fubá

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Mingau doce de fubá

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Mingau doce de fubá
1 de 5
Receita de Mingau doce de fubá

Voltar ao topo da página