Molho verde

Receita de Molho de salsa verde

Receita de Molho de salsa verde

O molho de alho, salsa, azeite e sal é ideal para acompanhar carne e peixe, seja de churrasco ou assado no forno. Além de ser um molho caseiro muito prático e muito simples de fazer com poucos ingredientes, ele vai bem com tudo: é ideal para temperar salada, misturar com macarrão e espalhar em torradinhas. Pode ainda ser armazenado por 2-3 semanas na geladeira.

Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer molho de salsa verde sem maionese! Um molho de salsa e azeite perfeito para incrementar o sabor dos seus pratos.

4 convidados 10m Acompanhamento Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Sem cocção

Ingredientes para fazer Molho de salsa verde:

Também lhe pode interessar: Molho verde para churrasco

Como fazer Molho de salsa verde:

1

Descasque o dente de alho, corte ao meio e retire o miolo dele. Separe as folhas do caule da salsa, lave e seque com papel absorvente.

Receita de Molho de salsa verde - Passo 1
2

Coloque o alho picado, as folhas de salsa, o azeite e uma pitada de sal no copo do liquidificador ou num copo alto, caso esteja usando o mixer, e bata muito bem.

Receita de Molho de salsa verde - Passo 2
3

Deixe este molho verde descansar por alguns minutos e estará pronto para servir como molho de churrasco, molho de macarrão e mais! Para preservá-lo, guarde-o na geladeira e retire-o alguns minutos antes de usá-lo.

Gostou desta receita de molho verde sem maionese? Deixe seu comentário abaixo e veja também como fazer estas receitas de molho para churrasco:

Dica: Poderá armazenar este molho num pote fechado na geladeira. Para usar, retire-o alguns minutos antes e espere pegar a temperatura ambiente, para que fique com a consistência ideal.

Receita de Molho de salsa verde - Passo 3

Se você gostou da receita de Molho de salsa verde, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho verde.

Suba a sua foto de Receita de Molho de salsa verde

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Rosemary
Amo comer com molho.
1 de 4
Receita de Molho de salsa verde