Vinagrete

Receita de Vinagrete para 20 pessoas

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 26 janeiro 2021
Receita de Vinagrete para 20 pessoas

Está preparando um churrasco para 20 pessoas e quer saber a quantidade certa dos ingredientes? Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você todas as dicas de como fazer vinagrete para 20 pessoas, ou seja, quantos tomates usar, como cortar vinagrete rápido, qual a quantidade de temperos, e mais!

Nesta receita de vinagrete para churrasco para 20 pessoas o truque é agilizar o preparo e diminuir os custos! Por isso optamos pelos ingredientes mais econômicos e você poderá até retirar algum ingrediente da lista (por exemplo: usar apenas um tipo de pimentão em vez de dois tipos de pimentão).

Prepare esta receita de vinagrete para 20 pessoas no dia anterior, com todas as dicas que compartilhamos aqui no TudoReceitas, e temos a certeza que será um sucesso!

20 convidados 1h 30m Acompanhamento Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Sem cocção, Receitas do Brasil

Ingredientes para fazer Vinagrete para 20 pessoas:

Também lhe pode interessar: Vinagrete de manga

Como fazer Vinagrete para 20 pessoas:

1

Na hora de preparar vinagrete para 20 pessoas a dúvida principalmente está na quantidade de ingredientes. Neste caso calculamos a quantidade de ingredientes de vinagrete para servir cerca de 200g de vinagrete para cada pessoa.

2

Comece por descascar as cebolas, lavar os tomates e os pimentões. Abra os tomates e os pimentões ao meio e retire as sementes.

Dica: Nessa receita de vinagrete você pode usar pimentão verde, vermelho ou amarelo, de acordo com o que estiver com preço mais econômico na sua cidade.

Receita de Vinagrete para 20 pessoas - Passo 2
3

Como cortar vinagrete rápido? Primeiramente use uma faca afiada! Em seguida agilize o preparo picando as cebolas em cubinhos (corte brunoise), de acordo com o vídeo que compartilhamos abaixo.

4

Para picar tomates e pimentões de um jeito fácil e rápido aperte com a palma da mão as metades de tomate contra a tábua de corte, de modo que os tomates fiquem planos, com a parte suculenta virada para baixo. Usando uma faca afiada corte em tirinhas e depois em cubos do mesmo tamanho que as cebolas. Faça do mesmo jeito com o pimentão.

Receita de Vinagrete para 20 pessoas - Passo 4
5

Por fim, higienize o cheiro verde, seque com a ajuda de papel absorvente e pique finamente.

Receita de Vinagrete para 20 pessoas - Passo 5
6

Coloque toda a cebola, tomate, pimentão e cheiro verde num alguidar ou bacia e misture cuidadosamente com as mãos, sem amassar, para evitar que o vinagrete fique molengo. Cubra com plástico filme e reserve na geladeira até ao momento de servir.

Receita de Vinagrete para 20 pessoas - Passo 6
7

Para evitar um vinagrete murcho, tempere com o suco dos limões, óleo e sal somente 1-2 horas antes de servir. Volte a misturar cuidadosamente e divida o vinagrete em 20 porções ou 2-3 tigelas grandes. Está pronto a servir e temos a certeza que este vinagrete para churrasco, que também pode ser um vinagrete para feijoada, vai agradar a todos!

Experimente e confira também estas receitas para servir num banquete ou numa festa:

Receita de Vinagrete para 20 pessoas - Passo 7

Se você gostou da receita de Vinagrete para 20 pessoas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Vinagrete . Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Vinagrete para 20 pessoas

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
tainan
amei a receita
1 de 6
Receita de Vinagrete para 20 pessoas