PARTILHAR

Receita de Pavê de ameixa

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 5 novembro 2018
Receita de Pavê de ameixa
Imagem: chowhound.com

Procurando receitas de sobremesa com ameixa? Que tal experimentar este incrível pavê de ameixa com biscoito champanhe e camadas de creme mascarpone? Se já ficou salivando, não pode perder essa receita fácil! Ideal para servir em ocasiões especiais como o Ano Novo, esse pavê de ameixa do TudoReceitas.com fica pronto em 30 minutos, deliciará todos e difícil será não repetir a dose. Confira abaixo todos os detalhes e experimente.

6 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Ano novo, No frio
Ingredientes para fazer Pavê de ameixa:
Também lhe pode interessar: 20 receitas de pavê para o Natal
Como fazer Pavê de ameixa:
1

O primeiro passo dessa receita de pavê de ameixa é preparar o creme de marcarpone. Para isso coloque o mascarpone e o creme de leite em uma tigela e bata com o batedor em velocidade baixa, apenas para misturar até ficar homogêneo.

Receita de Pavê de ameixa - Passo 1
2

Acrescente o açúcar e o suco de limão e bata por 2 minutos em velocidade alta até obter um creme espesso que forma picos, como na fotografia. Prove e, se necessário, adicione mais açúcar sem esquecer que usaremos também nessa receita a ameixa e sua calda, que são bem doces.

Dica: Se quiser pode adicionar a esse creme algumas gotas de essência de ameixa.

Receita de Pavê de ameixa - Passo 2
3

Comece montando o pavê: em um refratário ou tigela de vidro transparente coloque no fundo um pouco do creme de mascarpone. Cubra com alguns biscoitos champanhe seguidos de algumas ameixas e sua calda. Repita as camadas até ao topo, ou até esgotar os ingredientes.

Dica: Se a calda das ameixas não for suficiente para umedecer todos os biscoitos, coloque-os durante alguns segundos em um prato com leite.

Receita de Pavê de ameixa - Passo 3
4

Reserve seu pavê de ameixa na geladeira e, no momento de servir, decore com amêndoa laminada. Como viu essa é uma receita bem simples, rápida e que certamente fará sucesso. Diga-nos o que achou!

Experimente preparar esse pavê com nossa receita de ameixa em calda caseira, ficará ainda mais delicioso. Confira também a receita de manjar branco com calda de ameixa e bom apetite!

Receita de Pavê de ameixa - Passo 4
Imagem: chowhound.com

Se você gostou da receita de Pavê de ameixa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê.

Suba a sua foto de Receita de Pavê de ameixa

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
tatianaalta
o que pode substituir o mascarpone? posso colocar uma bebida tipo rum?
Sara Silva
Oi Tatiana! Pode substituir o mascarpone por queijo cremoso (cream cheese) e pode sim adicionar rum se quiser :) Esperamos que prepare essa receita deliciosa e ficaremos no aguardo para saber o que achou!
Receita de Pavê de ameixa
Imagem: chowhound.com
Imagem: chowhound.com
1 de 5
Receita de Pavê de ameixa

Voltar ao topo da página ↑