Partilhar

Receita de Recheio de trufa de morango com gelatina

Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 20 fevereiro 2020
Receita de Recheio de trufa de morango com gelatina

Procurando uma receita de recheio de morango para trufa? Veja como fazer esta sugestão bem fácil com apenas 3 ingredientes: leite condensado, gelatina de morango e manteiga ou creme de leite.

Este recheio de trufa com gelatina é bem fácil de fazer e fica numa consistência bem gostosa, semelhante a bala de gelatina. Bastam 10 minutos mexendo no fogo e estará pronto para usar como recheio das suas trufas, bombons e ovos de Páscoa. Você pode inclusivamente mudar o sabor se usar gelatina de outras frutas em vez de morango.

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de recheio de trufa de morango com gelatina e experimente logo para preparar seus docinhos caseiros para vender ou oferecer!

4 convidados 10m Sobremesa Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Recheio de leite Ninho trufado
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Coloque os ingredientes numa panela: o leite condensado, a gelatina em pó e a manteiga ou creme de leite. Misture e leve ao fogo médio.

Dica: Não precisa dissolver a gelatina antes, simplesmente coloque ela em pó na panela, como na foto.

Receita de Recheio de trufa de morango com gelatina - Passo 1
2

Fique mexendo por 10 minutos ou até conseguir uma consistência semelhante a brigadeiro mole. Nesse momento desligue o fogo e, se quiser uma cor mais intensa, coloque 1-2 gotas de corante alimentício vermelho e misture.

Dica: Você pode preparar um recheio de trufa de maracujá, ou de outra fruta, simplesmente substitua a gelatina de morango por gelatina de maracujá ou da fruta pretendida.

Receita de Recheio de trufa de morango com gelatina - Passo 2
3

Use este recheio de gelatina de morango logo em seguida, pois ele ficará durinho à medida que esfria (ficará com consistência semelhante a bala de gelatina). Ele é ótimo para usar em trufas caseiras, como nesta receita de trufa de morango com gelatina e leite condensado, ou ovos de Páscoa.

Experimente e conte para nós o que você achou! Confira também estas receitas de trufas caseiras:

Dica: Se o recheio ficar durinho antes de usar, volte a esquentar no fogo. Não aconselho usar como recheio nem cobertura de bolos porque a consistência não é a ideal.

Receita de Recheio de trufa de morango com gelatina - Passo 3

Se você gostou da receita de Recheio de trufa de morango com gelatina, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cremes doces.

Suba a sua foto de Receita de Recheio de trufa de morango com gelatina

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Recheio de trufa de morango com gelatina

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
arthur
Parabens pelo conteudo muito informativo, atualmente venho pesquisando sobre receitas de ovo de pascoa com sabores mais familiares

Receita de Recheio de trufa de morango com gelatina
1 de 4
Receita de Recheio de trufa de morango com gelatina

Voltar ao topo da página