Salada de legumes

Receita de Salada de abobrinha crocante

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. 28 setembro 2017
Receita de Salada de abobrinha crocante

Existem várias receitas de saladas com abobrinha crua, mas aqui no TudoReceitas sugerimos a você que prepare a salada com abobrinha grelhada. Verá que o resultado é crocante e muito mais saboroso! À abobrinha juntamos ainda queijo parmesão, ervas aromáticas e avelãs para uma sugestão deliciosa e perfeita para servir como entrada em uma ocasião especial. Confira abaixo todos os detalhes desta receita de salada de abobrinha crocante e experimente!

4 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Na grelha

Ingredientes para fazer Salada de abobrinha crocante:

Também lhe pode interessar: Salada de milho verde

Como fazer Salada de abobrinha crocante:

1

Para fazer essa receita de salada saudável com abobrinha comece por lavar a abobrinha e cortar em rodelas com cerca de 1cm de espessura. Coloque em uma tigela, tempere com metade do azeite, sal e pimenta a gosto e deixe ficar por 15 minutos.

Receita de Salada de abobrinha crocante - Passo 1
2

Depois do tempo indicado leve ao fogo uma grelha ou chapa antiaderente. Quando estiver quente coloque nela as rodelas de abobrinha e deixe cozinhar de ambos os lados, até a abobrinha ficar com uma crosta dourada e crocante. Retire para um prato e deixe esfriar um pouco.

Receita de Salada de abobrinha crocante - Passo 2
3

Finalmente misture a abobrinha com o manjericão, orégano e as avelãs e tempere com o vinagre balsâmico e restante azeite. Sirva a salada de abobrinha crocante decorada com lascas de parmesão e desfrute desta entrada requintada!

Não deixe de conferir também outras sugestões sofisticadas para servir como entrada: a salada de queijo de cabra com mel e nozes e a batata doce com queijo de cabra são duas das nossas preferidas. Prepare para o Natal, Ano Novo ou aniversário de casamento e faça sucesso! Bom apetite.

Dica: Se quiser pode substituir a avelã por amendoim, nozes ou amêndoa.

Receita de Salada de abobrinha crocante - Passo 3

Se você gostou da receita de Salada de abobrinha crocante, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de legumes.

Suba a sua foto de Receita de Salada de abobrinha crocante

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 4
Receita de Salada de abobrinha crocante