Saladas de frutas

Receita de Salada de frutas para vender

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 8 janeiro 2019
Receita de Salada de frutas para vender
Imagem: jcnoticias.com.br

Se você dedica seu tempo à venda de sobremesas no pote, veja aqui no TudoReceitas como fazer salada de frutas para vender de um jeito bem fácil e econômico que certamente vai render muitos clientes!

Salada de frutas super combina com verão, não é mesmo? Um jeito bem prático de consumir frutinhas ao longo do dia é levando na mala ou na marmita uma salada de frutas no pote. Esta é uma opção de sobremesa light que pode significar também uma oportunidade de negócio, você já pensou?

Veja aqui no TudoReceitas como fazer salada no pote para vender sobretudo a quem se preocupa com sua alimentação e em cuidar da imagem. Você pode vender esta salada de frutas simples na praia, por exemplo, pois é um ótimo jeito de refrescar e garantir o consumo de vitaminas essenciais ao bom funcionamento do nosso organismo. Confira abaixo todos os detalhes e inclua esta saladinha no seu cardápio de sobremesas para vender!

50 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Sem cocção

Ingredientes para fazer Salada de frutas para vender:

Também lhe pode interessar: Salada de frutas com leite condensado

Como fazer Salada de frutas para vender:

1

Antes de começar preparando sua salada de frutas para vender, vale a pena falar um pouco de quais as frutas para salada de frutas. Preste atenção nestas dicas:

  • Use apenas frutas da época, elas são as mais baratas e garantem uma margem de lucro maior na venda de salada de fruta no pote;
  • Prefira usar frutas típicas da região em que você se encontra, elas também serão mais baratas;
  • Sempre que possível use frutas que você cultiva ou frutas que sua família e amigos cultivam e possam oferecer a você ou vender a preço mais baixo que o do mercado;
  • Prefira usar frutas maduras, mas que ainda não passaram do ponto. Assim você conseguirá uma salada de frutas mais doce sem necessidade de adicionar caldas doces;
  • Não use frutas amassadas ou com sinais de podridão, elas irão prejudicar a frescura e sabor da sua salada de frutas;
  • Varie nas frutas utilizadas para conseguir uma maior variedade de sabores, texturas e cores.

Dica: Nesta receita indicamos apenas uma sugestão das frutas a usar, você pode usar as frutas que preferir. O ideal é variar nas frutas usadas em função da época e do que você encontra disponível a um preço mais baixo.

Receita de Salada de frutas para vender - Passo 1
2

Seguidamente comece preparando cada uma das frutas que você escolheu para usar na sua salada de pote. Descasque as frutas e corte em pedacinhos, eliminando todos os caroços e sementes, e coloque todas as frutas em um bowl.

Dica: Pique as frutas em pedacinhos, assim elas rendem mais saladas de pote e facilitam na hora de comer.

Receita de Salada de frutas para vender - Passo 2
3

Em relação às laranjas, dos dois quilogramas indicados descasque e pique apenas metade, lembrando de tirar ao máximo a parte branca da laranja para a salada de fruta não amargar. Esprema o restante das laranjas para obter o suco.

Receita de Salada de frutas para vender - Passo 3
4

Adicione o suco das laranjas também ao bowl das frutas e misture delicadamente, para não quebrar nem amassar as frutinhas. Adicione açúcar a gosto, se necessário.

Dica: Não misture tudo se você preferir montar sua salada no pote de plástico em camadas de frutas.

Receita de Salada de frutas para vender - Passo 4
5

Comece montando sua salada de frutas no pote colocando uma concha de salada de frutas em cada potinho. Não esqueça de adicionar às frutas no pote um pouco do suco de laranja também, ele evita que as frutas fiquem escuras e ainda confere mais sabor a esta sobremesa light.

Dica: A quantidade de frutas indicada nesta receita rende 50 potes de 200 ml, no entanto isso poderá variar dependendo do tamanho das frutas usadas e da quantidade de suco de laranja.

Receita de Salada de frutas para vender - Passo 5
Imagem: kitdelanche.com.br
6

Se quiser, finalize sua salada de frutas com suco de laranja acrescentando um ingrediente à escolha: sementes de chia, leite condensado, leite em pó, flocos de aveia... as opções são várias!

Dica: Este ingrediente extra pode ser colocando no momento do preparo ou na hora de servir, lembre que alguns ingredientes alteram sua consistência em contacto com o suco das frutas, como é o caso da chia e dos flocos de aveia.

Receita de Salada de frutas para vender - Passo 6
Imagem: kitdelanche.com.br
7

Tampe a salada de frutas, reserve na geladeira e venda, no máximo, em 2-3 dias. Não hesite em preparar esta deliciosa sobremesa para vender e conte para nós o que você e seus clientes acharam. Boas vendas!

Agora que você sabe como fazer salada de frutas para vender, confira também estas sugestões de sobremesas para vender:

Receita de Salada de frutas para vender - Passo 7
Imagem: jcnoticias.com.br

Se você gostou da receita de Salada de frutas para vender, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Saladas de frutas.

Salada de fruta no pote - valor

Em qualquer negócio de vendas de pote a dúvida sempre está em "Quanto devo cobrar pelos meus produtos"? Neste caso estamos falando de salada de fruta no pote, um produto bem simples e rápido de preparar que não exige o gasto de gás e energia como acontece, por exemplo, com os bolos de pote. Por isso o preço médio de salada de fruta no pote varia entre R$ 2,00 e R$ 4,00 dependendo das frutas usadas e do tamanho do pote.

Um jeito fácil de perceber que preço cobrar por salada de pote é procurar saber quanto custam as saladas de pote na sua cidade, tanto as que estão à venda em lanchonetes como as que vendem na rua. Aconselhamos você a vender saladas de pote pelo mesmo preço que a concorrência ou por um pouco menos, de forma a se diferenciar e conquistar mais clientes.

Suba a sua foto de Receita de Salada de frutas para vender

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Monique
Vou tentar fazer
Tomara que dê certo.
Imagem: jcnoticias.com.br
Imagem: kitdelanche.com.br
Imagem: kitdelanche.com.br
Imagem: jcnoticias.com.br
1 de 8
Receita de Salada de frutas para vender