Morangos

Receita de Fudge de morango

 
Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. 19 abril 2016
Receita de Fudge de morango

O fudge é um tipo de docinho britânico com consistência macia, sem ser puxa-puxa. A receita de fudge mais popular é de chocolate, mas você pode fazer fudge de vários sabores, dependendo do ingrediente que usar: caramelo, morango, limão, etc. Se esta descrição de fudge prendeu sua atenção, continue no TudoReceitas.com para aprender a fazer fudge de morango, uma sobremesa deliciosa e perfeita para acompanhar o café ou o chá. Outra sugestão é preparar fudge para vender ou oferecer, será um sucesso!

6 convidados 3h Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receita sem glúten, Receitas Dia dos namorados, No frio, Receitas do Reino Unido
Ingredientes para fazer Fudge de morango:
Também lhe pode interessar: Morango caramelizado
Como fazer Fudge de morango:
1

Lave os morangos e bata no liquidificador, para obter um purê. Leve esse purê de morango ao fogo médio e fique mexendo até espessar e quase já não restar líquido. Desligue o fogo e deixe esfriar completamente em temperatura ambiente. A quantidade de purê obtida deve ser de 1 xícara, se sobrar é porque precisa espessar mais.

Dica: Se o purê estiver bastante espesso e render mais que 1 xícara, reserve o restante para outras receitas.

Receita de Fudge de morango - Passo 1
2

Após o passo anterior, bata a manteiga até ficar macia. Adicione o açúcar de confeiteiro peneirado e misture até incorporar, aproveitando toda a manteiga que se acumula nas laterais do recipiente.

Dica: Use uma batedeira elétrica ou um batedor de arame.

Receita de Fudge de morango - Passo 2
3

Adicione o cream cheese aos cubos e pouco a pouco, e continue batendo até incorporar por completo.

Dica: De forma a misturar muito bem estes ingredientes, é importante que a manteiga e o cream cheese estejam em temperatura ambiente.

Receita de Fudge de morango - Passo 3
4

Em seguida adicione pouco a pouco o purê de morango e o sal, enquanto mexe para misturar muito bem. Feito isto, reserve a mistura na geladeira por 1 hora, tal como se fosse uma cobertura de morango,

Receita de Fudge de morango - Passo 4
5

Após o passo anterior, continue preparando o fudge de morango: pique o chocolate branco em pedaços e derreta em banho-maria ou no microondas.

Dica: Preste atenção à temperatura, pois o chocolate branco queima rapidamente.

Receita de Fudge de morango - Passo 5
6

Assim que o chocolate esteja completamente derretido, adicione-lhe a mistura de morango e metade das amêndoas picadas, e misture tudo.

Receita de Fudge de morango - Passo 6
7

Coloque a mistura do fudge de morango em uma forma untada, de preferência quadrada ou retangular, e alise bem com uma colher ou espátula.

Receita de Fudge de morango - Passo 7
8

Como toque final, e enquanto o fudge não solidificou, acrescente as restantes amêndoas picadas e, se quiser, um pouco de chocolate branco também picado. Pressione ligeiramente, para grudar estes ingredientes, e reserve na geladeira por 30 minutos, ou até ficar firme.

Dica: Não se esqueça de tampar o fudge antes de reservar na geladeira, assim evita que adquira os sabores da geladeira.

Receita de Fudge de morango - Passo 8
9

Assim que estiver bem sólido, corte o fudge em cubos, que é o formato tradicional.

Dica: Se preferir, pode cortar com um cortador em forma de coração, e assim conseguir uma sobremesa romântica para o Dia dos Namorados ou para o Dia da Mãe.

Receita de Fudge de morango - Passo 9
10

Finalmente sirva este delicioso fudge de morango à sobremesa, acompanhado de chá ou café.

Quando preparar esta receita, não deixe de comentar com sua opinião e compartilhar foto do resultado final. Bom apetite!

Receita de Fudge de morango - Passo 10

Se você gostou da receita de Fudge de morango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Morangos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas inglesas.

Suba a sua foto de Receita de Fudge de morango

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 11
Receita de Fudge de morango