Partilhar

Receita de Nopal em molho de tomate

 
Por Nelson Ferreira, Redator e editor no TudoReceitas. 6 agosto 2015
Receita de Nopal em molho de tomate

O nopal é um cacto muito importante no México (está até representado no brasão de armas), que tem vindo a ser usado na culinária desse país há milhares de anos. A partir dessa planta podem aproveitar-se três partes comestíveis: a folha (o próprio "nopal") encarada como legume; as pétalas da flor, que podem ser utilizadas em saladas; e o chamado "figo da Ìndia", consumido como uma fruta. Para que você experimente este aperitivo mexicano, apresentamos no TudoReceitas.com a receita de nopal em molho de tomate. Confira abaixo o preparo!

5 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Pouco picante, Cozido, Receitas mexicanas
Ingredientes:
  • Para o molho vermelho:
Também lhe pode interessar: Receita de Chicharrón ao molho
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para preparar esta receita tipicamente mexicana comece por cortar o nopal em tiras pequenas (semelhante à vagem) e lavar bem com água corrente.

Receita de Nopal em molho de tomate - Passo 1
2

Cozinhe o nopal no fogo médio, em uma panela com água, por 10 minutos. Em seguida escorra para rejeitar o excesso de baba que possam ter. Reserve.

Receita de Nopal em molho de tomate - Passo 2
3

Para o molho vermelho, grelhe ou asse numa frigideira sem óleo os tomates, a pimenta, o alho e a cebola, até que fiquem como na fotografia.

Receita de Nopal em molho de tomate - Passo 3
4

Quando os legumes deste nopal em molho de tomate estiverem prontos, bata-os no liquidificador com um pouco de água, e transfira para uma panela ao fogo médio. Adicione a erva-de-santa-maria, para aromatizar, e acrescente os nopales.

Receita de Nopal em molho de tomate - Passo 4
5

Assim que o preparado começar fervendo, tempere com sal e pimenta e baixe o fogo. Cozinhe por mais 15 minutos.

Receita de Nopal em molho de tomate - Passo 5
6

Após o passo anterior, seus nopales em molho de tomate estão prontos! Sirva como acompanhamento ou simplesmente com tortilhas mexicanas. Diga-nos abaixo o que achou desta receita, e bom apetite!

Receita de Nopal em molho de tomate - Passo 6

Se você gostou da receita de Nopal em molho de tomate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros aperitivos e petiscos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.

Truques
  • Quando você escurras o cacto, depois de cozinhar, você deve lavá-los sobre duas ou três vezes para remover o excesso mais lodo.

Suba a sua foto de Receita de Nopal em molho de tomate

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Nopal em molho de tomate

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Nopal em molho de tomate
1 de 7
Receita de Nopal em molho de tomate

Voltar ao topo da página