Mousse

Receita de Sobremesa de Oreo fácil e rápida

dyegoasp
Por dyegoasp. Atualizado: 24 junho 2019
Receita de Sobremesa de Oreo fácil e rápida

Se você já conhece a receita de mousse de Oreo tradicional, confira este modo de preparo com um ingrediente extra delicioso: chocolate meio amargo! O resultado é uma mousse de chocolate e biscoito que você não pode deixar de provar. Continue aqui no TudoReceitas para saber como fazer!

Procurando uma receita de sobremesa de Oreo fácil e rápida? Já achou! Essa é a receita que compartilho abaixo, perfeita para todas as ocasiões de festa e também para adoçar o almoço ou o jantar do dia a dia. Esta sobremesa com Oreo leite condensado e creme de leite não tem segredo: basta processar a bolacha até virar farinha, misturar com o chocolate derretido, o leite condensado e o creme de leite batidos no liquidificador e levar para gelar. Simples assim!

E aí, já ficou salivando? Confira abaixo como fazer sobremesa de Oreo toda gostosa passo a passo em fotos que não desilude ninguém!

4 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Banho-maria
Ingredientes para fazer Sobremesa de Oreo fácil e rápida:
Também lhe pode interessar: Mousse de gelatina com creme de leite
Como fazer Sobremesa de Oreo fácil e rápida:
1

Processe a bolacha Oreo sem o creme até virar farinha. Você pode fazer isso num processador de cozinha, o liquidificador ou até ralando a bolacha num ralador fino. Reserve.

Receita de Sobremesa de Oreo fácil e rápida - Passo 1
2

Bata no liquidificador o leite condensado em potência alta por 5 minutos. Acrescente duas caixinhas de creme de leite e bata por mais 1 minuto. Reserve este creme.

Dica: Se você quiser pode colocar o creme da bolacha Oreo para bater junto com o leite condensado.

Receita de Sobremesa de Oreo fácil e rápida - Passo 2
3

Por fim derreta o chocolate meio amargo picado em banho-maria ou no microondas. Acrescente o creme de leite e misture para conseguir um ganache. Deixe esfriar, agregue a bolacha triturada e o creme do liquidificador e misture tudo muito bem.

Receita de Sobremesa de Oreo fácil e rápida - Passo 3
4

Coloque em tacinhas e reserve na geladeira por, no mínimo, 2 horas. Sirva sua mousse de Oreo decorada com morango e mini bolacha Oreo e bom apetite!

Gostou desta sugestão? Deixe em baixo seu comentário e veja também como fazer estas receitas de sobremesa com bolacha Oreo:

Receita de Sobremesa de Oreo fácil e rápida - Passo 4

Se você gostou da receita de Sobremesa de Oreo fácil e rápida, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse.

Suba a sua foto de Receita de Sobremesa de Oreo fácil e rápida

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
y6egkudkufjtgree
Oi pessoal eu gostei dessa receita viu gente aplicativo tudo receitas ele é ótimo para quem gosta de cozinha e aprender a cozinha eu planejo aprender a cozinhar então obrigada por criar esse aplicativo
A sua avaliação:
bolaxamaria
Tem mt bom aspecto e... vou marcar para fazer 🙂
dyegoasp
e simples e gostoso , onde moro posso fazer até com gema devido ao clima frio mais prefiro fazer sem pra ter mais durabilidade
dyegoasp
delícia pode fazer
1 de 5
Receita de Sobremesa de Oreo fácil e rápida