Partilhar

Receita de Berinjela assada no forno

 
Por abgail. 12 março 2019
Receita de Berinjela assada no forno

A berinjela é um legume bem democrático, podemos preparar várias receitas com berinjela em que ela é protagonista ou mistura com outros ingredientes. Esta sugestão de receita de berinjela no forno simples que apresento aqui no TudoReceitas é uma dessas em que a berinjela recebe todo o destaque, perfeita para quem ama o legume!

Abaixo mostro para você como fazer berinjela assada no forno com queijo e presunto, uma sugestão que tanto pode servir de acompanhamento ou render uma refeição principal. O legal desta receita de berinjela recheada é que o recheio é colocado entre as fatias de berinjela, não no lugar da polpa, como é feito habitualmente. Assim o efeito visual fica bem bonito e a berinjela fica ainda mais gostosa!

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de berinjela recheada com queijo e presunto e experimente.

2 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Assado de berinjela
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Separe todos os ingredientes para o preparo desta receita de berinjela no forno. Pegue uma assadeira com tamanho que dê para embrulhar as berinjelas e forre com papel alumínio. Ligue o forno nos 180ºC.

Receita de Berinjela assada no forno - Passo 1
2

Lave as berinjelas e corte em fatias no sentido do cumprimento, como na foto, cuidando para não separar as partes. Tempere com o sal, a pimenta e o orégano.

Dica: Corte a berinjela desse jeito para conseguir um efeito 'folheado' e colocar o recheio entre as fatias.

Receita de Berinjela assada no forno - Passo 2
3

Disponha as berinjelas na assadeira e distribua os ingredientes do recheio de maneira igual pelos cortes: a muçarela, o presunto, os tomates e a cebola. Regue generosamente com azeite, polvilhe um pouco mais de orégano e cubra as berinjelas com o papel alumínio, embrulhando bem.

Receita de Berinjela assada no forno - Passo 3
4

Coloque as berinjelas recheadas no forno a 180ºC e deixe por 30 minutos. Ao fim desse tempo desembrulhe as berinjelas com cuidado e verifique a textura. Se estiverem macias e assadas pode servir e deliciar-se com esta sugestão saudável e gostosa. Bom apetite!

No TudoReceitas temos mais receitas de receitas de berinjela para você conferir! Veja como fazer:

Dica: Se as berinjelas ainda estiverem duras depois de assar pelos 30 minutos indicados, deixe no forno sem cobrir por mais 10 minutos.

Receita de Berinjela assada no forno - Passo 4

Se você gostou da receita de Berinjela assada no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Berinjela.

Suba a sua foto de Receita de Berinjela assada no forno

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Berinjela assada no forno

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Berinjela assada no forno
1 de 5
Receita de Berinjela assada no forno

Voltar ao topo da página