Partilhar

Receita de Bolo de Oreo

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 27 dezembro 2018
Receita de Bolo de Oreo

Procurando uma receita de bolo de aniversário para criança ou para alguém muito guloso? Confira esta receita de bolo de chocolate com recheio de Oreo que com certeza deixará todos os convidados com água na boca! Esta é uma sugestão de bolo de aniversário Oreo ideal para uma festa infantil, mas você também pode preparar este bolo decorado noutra ocasião especial. Temos a certeza que os amantes de chocolate e de biscoito Oreo vão querer provar e repetir! Confira abaixo o passo a passo desta deliciosa receita de bolo de Oreo e experimente!

12 convidados 45m Aniversários Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio e cobertura:
Também lhe pode interessar: Receita de Bolo de reis
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece preparando a massa de bolo de chocolate misturando os ingredientes secos: a farinha, o açúcar, o cacau, o bicarbonato e o sal em uma tigela.

Receita de Bolo de Oreo - Passo 1
2

Num recipiente maior misture os restantes ingredientes: a água, o óleo, a essência de baunilha e o vinagre. Adicione os ingredientes secos peneirados e misture tudo muito bem manualmente ou com a batedeira.

Receita de Bolo de Oreo - Passo 2
3

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte e enfarinhe uma forma de bolo redonda sem furo central e coloque nela a massa deste bolo de Oreo. Quando o forno estiver quente coloque assando durante 50-60 minutos.

Dica: Faça o teste do palito para confirmar que o bolo está assado: pique o centro do bolo com um palito e, se o palito sair limpo, o bolo está prono; se o palito sair com massa grudada nele, deixe o bolo assando por mais 5-10 minutos.

Receita de Bolo de Oreo - Passo 3
4

Após, retire e deixe o bolo esfriar na bancada. Depois desenforme e corte em duas metades, para rechear.

Receita de Bolo de Oreo - Passo 4
5

Prepare o recheio batendo o creme de leite até ficar bem consistente. Depois adicione o açúcar e continue batendo até virar um creme bem suave e brilhante. Divida este chantilly em duas metades, colocando uma das metades noutro recipiente.

Dica: Para que o creme de leite batido fique na consistência certa ele deverá estar bem geladinho. Reserve na geladeira, no mínimo, 2 horas antes de bater.

Receita de Bolo de Oreo - Passo 5
6

Triture grosseiramente os biscoitos de um dos pacotes de Oreo. Adicione metade desses biscoitos a uma das metades do chantilly e bata até incorporar. Esse será o creme de Oreo para recheio do bolo.

Receita de Bolo de Oreo - Passo 6
7

Espalhe o creme de Oreo sobre uma das metades do bolo e polvilhe os restantes biscoitos moídos.

Receita de Bolo de Oreo - Passo 7
8

Cubra o creme com a outra metade de bolo e limpe o excesso de creme das beiradas usando uma espátula. Cubra todo o bolo com o chantilly reservado usando também uma espátula ou um saco de confeiteiro.

Receita de Bolo de Oreo - Passo 8
9

Polvilhe o topo do bolo com o cacau em pó peneirado. Decore o bolo com os restantes biscoitos Oreo, colocando-os nas laterais e no topo também.

Receita de Bolo de Oreo - Passo 9
10

Reserve seu bolo de bolachas Oreo na geladeira até ao momento de servir e surpreenda todos com este bolo decorado e de aspeto bem apetitoso! Conte nos comentários o que você achou e suba foto do seu bolo pronto.

Procurando mais receitas com biscoito Oreo? Confira estas sugestões irresistíveis:

Receita de Bolo de Oreo - Passo 10

Se você gostou da receita de Bolo de Oreo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos decorados.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de Oreo

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Bolo de Oreo

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Bolo de Oreo
1 de 11
Receita de Bolo de Oreo

Voltar ao topo da página