Partilhar

Receita de Mousse de gelatina com creme de leite

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 2 agosto 2019
Receita de Mousse de gelatina com creme de leite

Pense numa sobremesa fácil e rápida, ideal para festas de aniversário e que as crianças adoram. Esta receita de gelatina com creme de leite é assim mesmo! Você prepara ela em apenas 15 minutos e dá muito certo. Fique aqui no portal TudoReceitas para descobrir como fazer gelatina com creme de leite bem facilmente.

Esta gelatina cremosa com creme de leite é um clássico das sobremesas fáceis de fazer, econômicas e práticas. Você precisa somente de 3 ingredientes, basta preparar a gelatina no jeito habitual e bater no liquidificador junto com o creme de leite. Depois é só reservar na geladeira e, algumas horas depois, está pronta esta sobremesa de gelatina com creme de leite muito fácil e com uma consistência ótima!

Quer experimentar? Confira abaixo todos os detalhes do preparo passo a passo em fotos desta receita de gelatina com creme de leite no liquidificador.

6 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Mousse de abacaxi com gelatina
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece preparando as gelatinas do jeito indicado na embalagem, dissolvendo-as em água quente e depois adicionando água gelada. Adicione o açúcar e mexa para dissolver.

Dica: Use as 3 caixas de gelatina do mesmo sabor, esse será o sabor da sua sobremesa. Eu usei gelatinas de sabor melancia.

Receita de Mousse de gelatina com creme de leite - Passo 1
2

No liquidificador bata o creme de leite por 1-2 minutos ou até ficar bem cremoso. Se você preferir pode bater o creme de leite na batedeira.

Dica: Para bater mais facilmente o creme de leite ele deverá estar gelado.

Receita de Mousse de gelatina com creme de leite - Passo 2
3

Enquanto bate o creme de leite adicione a mistura de gelatina. Bata até incorporar muito bem. No final transfira para um bowl ou divida por vários recipientes.

Receita de Mousse de gelatina com creme de leite - Passo 3
4

Leve sua gelatina com creme de leite para gelar por, no mínimo, 2 horas - idealmente deixe na geladeira de um dia para o outro. O resultado será uma gelatina e mousse de gelatina com creme de leite deliciosa para festas de aniversário. Experimente e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de sobremesas fáceis e rápidas? Veja estas sugestões:

Receita de Mousse de gelatina com creme de leite - Passo 4

Se você gostou da receita de Mousse de gelatina com creme de leite, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse.

Suba a sua foto de Receita de Mousse de gelatina com creme de leite

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Mousse de gelatina com creme de leite

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Mousse de gelatina com creme de leite
1 de 5
Receita de Mousse de gelatina com creme de leite

Voltar ao topo da página