Bolos simples

Receita de Bolo de banana caramelada simples

 
Mércia Santos
Por Mércia Santos, Colaboradora TudoReceitas. Atualizado: 13 junho 2023
Receita de Bolo de banana caramelada simples

Banana super combina com caramelo, não é mesmo? Pensando nisso, imagine a delícia que é um bolo de banana caramelada com a banana bem macia e docinha em base de massa de bolo de trigo fofinho. Já ficou salivando? Confira aqui no TudoReceitas todos os detalhes acerca de como fazer bolo de banana caramelizada!

Esta receita de bolo de banana caramelizada é provavelmente a mais fácil que você vai encontrar! A lista de ingredientes é curta e o modo de preparo é muito simples: basta derreter o açúcar na forma, juntar a banana cortada, fazer a massa, colocar a massa na forma e levar para assar. Não tem erro! Para ajudar compartilhamos esta receita de Bolo de banana caramelada simples passo a passo em fotos. Experimente e delicie-se!

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno

Ingredientes para fazer Bolo de banana caramelada simples:

  • Cobertura:
  • Massa:
Também lhe pode interessar: Bolo de banana invertido

Como fazer Bolo de banana caramelada simples:

1

O primeiro passo é separar todos os ingredientes para o seu Bolo de banana caramelada simples.

Comece pela cobertura, pois quando for despejar a massa ela precisa estar fria.

Dentro da própria forma coloque o açúcar e leve ao fogo baixo até o açúcar virar um caramelo. Espalhe por todos os lados e ajeite bananas fatiadas por toda a forma, como mostra a imagem.

Dica: A forma utilizada deverá ser de alumínio.

Receita de Bolo de banana caramelada simples - Passo 1
2

Prepare a massa misturando primeiro os ovos, o açúcar e a margarina. Na sequência adicione o leite, a baunilha e a farinha de trigo. Mexa bem e, por último, junte o fermento em pó e misture ligeiramente. Verta a massa na forma, cuidadosamente para não mover as bananas.

Dica: Adapte a quantidade de açúcar ao seu gosto, lembrando que a cobertura deste bolo já é bem doce.

Receita de Bolo de banana caramelada simples - Passo 2
3

Leve ao forno preaquecido 180°C por 40 minutos ou até dourar. Desenforme a torta de banana caramelizada ainda quente, para que a cobertura não grude na forma, e deixe esfriar por completo antes de servir.

Receita de Bolo de banana caramelada simples - Passo 3

Se você gostou da receita de Bolo de banana caramelada simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Acompanhamentos para o Bolo de banana caramelada simples

Agora que você já sabe fazer esse Bolo de banana caramelada simples você pode combinar com uma infinidade de acompanhamentos. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Sorvete de banana caseiro: Transforme seu Bolo de banana caramelada simples em uma sobremesa ainda mais especial adicionando uma bola de sorvete de banana por cima. A mistura de temperaturas vai te encantar.
  • Calda de chocolate:Se você é fã de chocolate, experimente regar seu bolo de banana com uma calda de chocolate. O contraste entre o doce da banana e o sabor intenso do chocolate é simplesmente divino.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de banana caramelada simples

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 4
Receita de Bolo de banana caramelada simples