Receita de Caldo de frango com milho e mandioca
É fã de caldo de frango? O TudoReceitas sugere um preparado delicioso perfeito para servir em dias frios de inverno que você vai adorar. O caldinho é preparado com milho, conferindo um gosto especial ao caldo que vai surpreender os seus familiares e amigos. Confira o passo a passo seguinte e confira como preparar esse maravilhoso Caldo de frango com milho e mandioca!
O caldo é preparado com pedaços suculentos de frango, milho doce e mandioca macia, resultando em uma combinação perfeita de texturas e aromas. Vem aprender o passo a passo com fotos dessa receita aqui no TudoReceitas
Ingredientes para fazer Caldo de frango com milho e mandioca:
Como fazer Caldo de frango com milho e mandioca:
Para fazer um maravilhoso caldo de frango com milho, comece por dourar a cebola e o alho em uma panela com margarina. Junte o frango, o milho verde, o caldo de frango, a pimenta, o leite e o colorau e deixe ferver bem.
Bata a mandioca previamente cozida no liquidificador ou no processador de alimentos e junte ao molho de frango do passo anterior. Acrescente um pouco de água fervente para que o caldo não fique nem ralo, nem grosso. Deixe o caldo de frango com milho levantar fervura uma última vez.
Se desejar, sirva o caldo de frango coberto com o bacon e com os temperos verdes no topo! Desfrute desse preparado quentinho.
Bom apetite!
Se você gostou da receita de Caldo de frango com milho e mandioca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Caldos.
Pães para comer com a seu caldo de frango com milho e mandioca
Agora que você já sabe fazer essa receita de caldo de frango com milho e mandioca, você pode combinar com uma infinidade de pães. Separamos as nossas opções preferidas, confira:
- Pão de trigo sarraceno: Para o preparo deste pão sem glúten usamos farinha de trigo sarraceno, farinha de arroz e também farinha de grão de bico, essa receita super leve fica incrível com o caldo de frango.
- Pão de arroz cozido: Essa é uma ideia de receita de pão ótima para aproveitamento daquele restinho de arroz cru que você ainda tem aí por casa.
Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.