Chocolate quente

Chocolate quente com especiarias

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. 19 junho 2020
Chocolate quente com especiarias

Esta é uma das minhas receitas de chocolate quente favoritas e que quero compartilhar com vocês aqui no TudoReceitas! Ela é ótima para esquentar num final de dia frio de inverno, pois ajuda a reconfortar e a saciar. Vai bem como acompanhamento de pão de leite, biscoitos e mais. Tenho a certeza que você vai adorar o sabor e a consistência deste chocolate quente!

Continue aqui no TudoReceitas para conferir todos os detalhes desta receita de chocolate quente com especiarias: canela, cravo, noz moscada e pimenta do reino. A canela, a noz moscada e o cravo, além de serem muito aromáticos, são conhecidos por terem propriedades afrodisíacas, por isso este chocolate quente é ótimo para preparar para o seu amorzinho! Veja abaixo todos os detalhes.

4 convidados 30m Ceia Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular no Outono-Inverno
Ingredientes para fazer Chocolate quente com especiarias:
Como fazer Chocolate quente com especiarias:
1

Leve ao fogo médio-baixo uma panela com o leite, o açúcar e o chocolate.

Dica: Pique o chocolate em pedacinhos ou raspas, desse jeito ele derreterá mais depressa.

Chocolate quente com especiarias - Passo 1
2

Mexa até derreter completamente o chocolate. Quando a mistura desse chocolate quente espessar a começar a ferver, desligue o fogo. Adicione as especiarias: a canela, o cravo, a noz moscada e a pimenta.

Dica: Lembre que a pitada é a quantidade de um ingrediente que você consegue segurar entre a ponta de dois dedos. No entanto, se preferir, pode colocar as quantidades das especiarias a gosto.

Chocolate quente com especiarias - Passo 2
3

Para evitar pedaços de especiarias, grumos e nata, passe o chocolate quente por uma peneira. Coloque em xícaras, sirva enquanto quente e desfrute deste agrado perfeito para os dias frios! Gostou desta receita de chocolate quente com cravo e canela? Deixe em baixo um comentário e veja também estas receitas com especiarias:

Chocolate quente com especiarias - Passo 3

Se você gostou da receita de Chocolate quente com especiarias, sugerimos que entre na nossa categoria de Chocolate quente.

Suba a sua foto de Chocolate quente com especiarias

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 4
Chocolate quente com especiarias