Cupcakes

Receita de Cupcake na airfryer

 
The Velvet Taste
Por The Velvet Taste. 25 outubro 2023
Receita de Cupcake na airfryer

Quer preparar Cupcake e não tem forno em casa, os muffins caseiros murcham na hora de assar ou simplesmente está quente demais para ligar o forno? Bem, se você tiver uma Airfryer, poderá deixá-las prontas em 11 minutos de cozimento. As fritadeiras de ar quente são uma ótima opção para assar porque circulam o ar quente de maneira uniforme, conseguindo um cozimento uniforme.

Hoje no TudoReceitas te ensinamos a fazer Cupcake na airfryer, sobremesas com miolo macio e fofo e crosta crocante.

7 convidados 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico

Ingredientes para fazer Cupcake na airfryer:

Também lhe pode interessar: Cupcake de Carnaval

Como fazer Cupcake na airfryer:

1

Despeje a manteiga em temperatura ambiente em uma tigela e bata até ficar bem homogêneo. Se a manteiga ainda estiver dura, pode-se colocá-la no micro-ondas ou em banho-maria por alguns segundos até ficar com textura de pomada. Em seguida, adicione o açúcar e continue batendo.

Receita de Cupcake na airfryer - Passo 1
2

Em seguida, bata o ovo em outra tigela e despeje aos poucos sobre a mistura de manteiga. Certifique-se de raspar as bordas e o fundo da tigela para que nenhuma seção fique sem misturar. Neste momento você pode adicionar a essência de sua preferência, pode ser baunilha, laranja, amêndoas ou até raspas de frutas cítricas.

Receita de Cupcake na airfryer - Passo 2
3

Quando todo o ovo estiver incorporado, bata na velocidade máxima por alguns segundos. Em seguida, alterne os ingredientes secos com o leite ou iogurte, ou seja, despeje um terço da farinha misturada com o fermento e bata na velocidade mínima apenas até incorporar à massa.

Dica: Se a farinha tiver muitos grumos, peneire-a para não deixar vestígios na massa.

Receita de Cupcake na airfryer - Passo 3
4

Adicione metade do leite ou iogurte e continue batendo em velocidade baixa até incorporar.

Receita de Cupcake na airfryer - Passo 4
5

Adicione a segunda parte dos ingredientes secos, misture bem. Posteriormente, integre o restante do leite ou iogurte e finalize adicionando o último terço dos ingredientes secos. Continue misturando e raspe a borda da tigela para obter uma massa homogênea.

Receita de Cupcake na airfryer - Passo 5
6

Prepare os moldes de silicone individuais e despeje a massa do muffin de iogurte, enchendo até atingir três quartos. Você pode usar uma colher de sorvete para que a distribuição seja uniforme.

Receita de Cupcake na airfryer - Passo 6
7

Coloque as formas dentro da bandeja da fritadeira e pressione o botão “Assar” se a sua fritadeira tiver, caso contrário, basta pressionar o botão “Fritar” e regular a temperatura para 170°C por 11 minutos (não há necessidade de preaquecer).

Receita de Cupcake na airfryer - Passo 7
8

Terminado o tempo de cozimento, os muffins na fritadeira sem óleo ficarão dourados. Agora você pode servir e saborear ! Dê-nos a sua opinião nos comentários e partilhe connosco uma fotografia do resultado final.

Receita de Cupcake na airfryer - Passo 8

Se você gostou da receita de Cupcake na airfryer, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cupcakes.

Preparativos para enriquecer muffins na airfryer

Por se tratar de uma receita básica, você pode enriquecê-la adicionando gotas de chocolate, mirtilos, banana ou especiarias em pó. Além disso, se adicionar cobertura, procure não usar ingredientes que não queimem rapidamente como o chocolate, pois nas fritadeiras o calor sai pela superfície, sendo a primeira coisa que se cozinha.

Agora que você já sabe fazer esse cupcake na airfryer, você pode combinar com uma infinidade de geleias. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Geleia de morango fitness: Essa geleia de morango é sem açúcar, leva pouquíssimos ingredientes e é super fácil de fazer! Uma ótima opção para uma geleia mais saudável, feita praticamente só com a fruta!
  • Geleia de goiaba fit: Com poucos ingredientes dá para preparar uma geleia com o sabor doce na medida certa, usando açúcar mascavo ou demerara e sementes de chia que irá contribuir para oferecer fibras e vários outros benefícios à sua saúde!

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Suba a sua foto de Receita de Cupcake na airfryer

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 9
Receita de Cupcake na airfryer