Cuscuz

Receita de Cuscuz nordestino temperado

Renata Quirino
Por Renata Quirino, Colaboradora. 18 maio 2020
Receita de Cuscuz nordestino temperado

Eu sou uma apaixonada por cuscuz por diversos motivos: a cor que ele traz para o prato, a simplicidade, sua versatilidade. Existem mil formas de prepará-lo e essa versão de cuscuz nordestino temperado é uma das minhas formas favoritas. No café da manhã ou no almoço, cuscuz é sempre bem-vindo. E se for um cuscuz nordestino bem temperado então, hhhmm, irresistível!

Aqui no TudoReceitas nós vamos ensinar a preparar esse clássico da cozinha brasileira muito fácil de fazer e cheio de sabores e texturas: cuscuz nordestino temperado. Confira o passo a passo com fotos e faça logo para variar no seu cardápio.

2 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Ao vapor, Receitas do Brasil

Ingredientes para fazer Cuscuz nordestino temperado:

Também lhe pode interessar: Cuscuz nordestino no microondas

Como fazer Cuscuz nordestino temperado:

1

Separe os ingredientes. Se desejar, acrescente mais bacon/ovo ou linguiça - a quantidade aqui é a gosto.

Receita de Cuscuz nordestino temperado - Passo 1
2

Misture a farinha de milho com sal e em seguida hidrate-a com a água - é preciso que ela fique com uma textura de areia molhada, bem hidratada mesmo. Deixe por 10 minutos.

Receita de Cuscuz nordestino temperado - Passo 2
3

Preencha o fundo da cuscuzeira com água e encaixe o cesto de vapor. Coloque a farinha de milho hidratada e leve para cozinhar por mais ou menos 15 minutos no vapor, até o cuscuz ficar bem amarelinho.

Dica: Existem outras formas de preparar o cuscuz (no microondas, por exemplo) mas o clássico cuscuz nordestino é preparado na cuscuzeira e realmente é o melhor método, o que deixa o cuscuz bem macio. Então se puder, invista em uma cuscuzeira!

Receita de Cuscuz nordestino temperado - Passo 3
4

Enquanto o cuscuz cozinha prepare os acompanhamentos: frite o bacon, a linguiça e o ovo. Uma atenção especial no ovo: deixe-o bem cremoso, para dar uma textura a mais no prato.

Receita de Cuscuz nordestino temperado - Passo 4
5

Agora é só montar o prato da forma que preferir. Pra finalizar, coloque uma (ou várias) pitadas de pimenta caiena por cima do cuscuz.

Receita de Cuscuz nordestino temperado - Passo 5
6

Prepare hoje mesmo essa delícia de farofa de cuscuz temperado e conte para a gente o que você achou! Bom apetite e veja também estas receitas de cuscuz:

Receita de Cuscuz nordestino temperado - Passo 6

Se você gostou da receita de Cuscuz nordestino temperado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cuscuz. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Cuscuz nordestino temperado

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Suely Oliveira do Nascimento
Amei o cuscuz nordestino...
1 de 7
Receita de Cuscuz nordestino temperado