Cuscuz

Receita de Cuscuz paulista de frango

 
Letícia Lima
Por Letícia Lima, Redatora e editora no TudoReceitas. 15 maio 2019
Receita de Cuscuz paulista de frango
Imagem: receitadeliciosa.net

As Festas Juninas estão chegando e o cuscuz paulista é pedida obrigatória em várias mesas de festa! Se a sua Festa Junina não pode passar sem esse prato, continue aqui no TudoReceitas e veja como fazer cuscuz paulista de frango!

Essa é uma receita de cuscuz marroquino com frango desfiado e legumes. Para fazer um bom cuscuz o segredo é não deixar a massa de cuscuz ressecar, ela deve ficar ligeiramente cremosa e compacta, para não desmanchar na hora de cortar. Também é importante caprichar nos temperos, pois eles são responsáveis pelo sabor desta receita de Festa Junina!

E aí, vamos para a cozinha preparar a receita de cuscuz paulista de frango passo a passo em fotos? Confira abaixo todas as dicas e truques e experimente.

15 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil

Ingredientes para fazer Cuscuz paulista de frango:

Também lhe pode interessar: Cuscuz à paulista

Como fazer Cuscuz paulista de frango:

1

Primeiramente leve para cozer os peitos de frango junto com 6 xícaras de água e o tablete de caldo de galinha. Deixe por 20-30 minutos ou até ficar pronto. Depois reserve o caldo e desfie o frango.

Dica: Para desfiar o frango rapidamente use a batedeira: após 2-3 minutos batendo ele fica em fiapos bem fininhos!

Receita de Cuscuz paulista de frango - Passo 1
2

Prepare o refogado levando ao fogo uma panela com o azeite, a cebola, um tomate, o pimentão, os alhos e a cenoura. Deixe por 2-3 minutos, mexendo de vez em quando para evitar queimar. Coloque o caldo de frango (caldo do cozimento), tampe e espere ferver.

Receita de Cuscuz paulista de frango - Passo 2
3

Quando o caldo ferver baixe o fogo e coloque a farinha de milho enquanto mexe, para evitar os grumos. Então coloque o restante dos ingredientes do cuscuz de frango paulista: o frango, o milho, a ervilha e dois ovos cozidos e picados.

Dica: Se você quiser pode usar farinha de milho fina ou fubá no lugar da farinha flocada. Reserve um pouco de ervilha para decorar a forma do cuscuz.

Receita de Cuscuz paulista de frango - Passo 3
Imagem: receitapassoapasso.com.br
4

Acerte os temperos a gosto e fique mexendo até conseguir uma massa de cuscuz cremosa e consistente. Desligue o fogo e prepare uma forma de pudim para montar o cuscuz: unte a forma e disponha no fundo o restante ovo e tomate cortados em rodelas e um pouco de ervilhas.

Dica: A massa de cuscuz fica mais consistente após esfriar, por isso não deixe ela muito espessa.

Receita de Cuscuz paulista de frango - Passo 4
5

Coloque na forma a massa de cuscuz ainda quente e pressione ligeiramente com uma colher, para ficar bem compacta. Reserve na geladeira por 4 horas, depois desenforme e sirva frio seu cuscuz recheado com frango. Bom apetite!

Procurando mais receitas de couscous? Veja estas sugestões:

Receita de Cuscuz paulista de frango - Passo 5

Se você gostou da receita de Cuscuz paulista de frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cuscuz. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Cuscuz paulista de frango

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Imagem: receitadeliciosa.net
Imagem: receitapassoapasso.com.br
1 de 6
Receita de Cuscuz paulista de frango