menu
Partilhar

Receita de Farofa de alho

 
Por Renata Quirino, Colaboradora. 15 agosto 2023
Receita de Farofa de alho

No dia a dia ou naquele churrasco especial não pode faltar uma farofa né? Hoje aqui no TudoReceitas nós vamos te ensinar a fazer uma simples e saborosa farofa de alho!

O alho é considerado um alimento medicinal, por apresentar vários benefícios para nossa saúde. Além disso, é uma excelente forma de conferir mais sabor a vários pratos, como esta farofa de alho.

Essa farofa com poucos ingredientes leva menos de 10 minutos para ficar pronta. Você vai adorar a praticidade desta receita! Confira o passo a passo com fotos dessa farofa de alho no nosso post do dia aqui no TudoReceitas!

6 convidados 10m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes para fazer Farofa de alho:
Também lhe pode interessar: Farofa de alho-poró
Como fazer Farofa de alho:
1

Preparar farofa de alho é muito simples! Coloque a manteiga e o azeite em uma frigideira e, quando a manteiga derreter, acrescente o alho picado.

Receita de Farofa de alho - Passo 1
2

Assim que o alho dourar acrescente a farinha e mexa bem para que ela fique bem úmida pela manteiga derretida.

Receita de Farofa de alho - Passo 2
3

Desligue o fogo, tempere com o sal, a pimenta e o coentro picado. Agora é só servir a sua deliciosa farofa de alho!

Receita de Farofa de alho - Passo 3

Se você gostou da receita de Farofa de alho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Farofa.

Como combinar a farofa de alho

Agora você já sabe como fazer essa receita de farofa de alho simples e delicioso. Separamos as nossas opções de acompanhamentos preferidos, confira:

  • Feijoada baiana: A feijoada é um prato bastante democrático, muito apreciado por todas as regiões do país! Especificamente na Bahia, ele é preparado com bastante tempero e uma variedade de carnes!
  • Espetinhos de almôndegas: Estes espetinhos de almôndegas são fáceis e rápidos de preparar, e uma alternativa diferente aos espetinhos de carne comuns

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Dicas para uma farofa de alho perfeita

  1. Escolha a farinha correta: A farinha de mandioca é a mais tradicional para fazer farofa, mas você também pode utilizar farinha de milho ou até mesmo farinha de mandioca temperada para um toque extra de sabor.
  2. Use alho fresco e de qualidade: Prefira alhos frescos, firmes e sem brotos. Descasque e pique o alho bem fininho para garantir que seu sabor seja distribuído uniformemente na farofa.
  3. Aqueça a manteiga ou o óleo corretamente: Em uma frigideira grande, aqueça a manteiga ou o óleo em fogo médio antes de adicionar o alho picado. Isso permite que o alho libere seu sabor e aroma, sem queimar.
  4. Doure o alho adequadamente: Refogue o alho picado até que fique dourado e crocante, mas evite queimar. O alho queimado pode dar um gosto amargo à farofa.

Suba a sua foto de Receita de Farofa de alho

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Receita de Farofa de alho
1 de 4
Receita de Farofa de alho

Voltar ao topo da página