Lasanha

Receita de Lasanha de brócolis com queijo

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. 8 janeiro 2018
Receita de Lasanha de brócolis com queijo
Imagem: whatsusaneats.com

A lasanha de brócolis é um jeito muito gostoso de você aumentar o consumo de legumes e variar no cardápio. Nesta receita de lasanha de brócolis com queijo você pode incluir também presunto, bacon, atum ou outra proteína da sua preferência, eu ensino a fazer sem esses ingredientes, apenas numa versão de receita ovolactovegetariana que fica bem cremosa e com certeza deixará você saciado. Confira abaixo todo o preparo!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes para fazer Lasanha de brócolis com queijo:
Também lhe pode interessar: Lasanha aos quatro queijos
Como fazer Lasanha de brócolis com queijo:
1

Comece preparando esta receita de lasanha de brócolis simples separando o brócolis em floretes e cortando em pedacinhos, como na fotografia. Descasque a cebola e os alhos e pique finamente.

Receita de Lasanha de brócolis com queijo - Passo 1
2

Coloque 2 colheres de sopa de manteiga ou azeite numa panela ou frigideira e refogue a cebola e os alhos em fogo médio-baixo. Quando a cebola ficar transparente acrescente o brócolis, tempere com sal e pimenta e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 5-7 minutos. Depois tampe, desligue o fogo e deixe ficar.

Dica: Depois de cozinhar o brócolis deverá ficar macio mas não desfazendo.

Receita de Lasanha de brócolis com queijo - Passo 2
3

Numa panela grande à parte prepare um molho branco: derreta a restante manteiga com a farinha e misture até virar uma pasta. Pouco a pouco, enquanto mexe, acrescente o leite. Fique mexendo até ferver e engrossar e tempere a gosto com sal e pimenta.

Receita de Lasanha de brócolis com queijo - Passo 3
4

Adicione o refogado de brócolis e o creme de leite ao molho branco e misture tudo. Se achar necessário acerte o sabor com mais sal e pimenta pois esse é o recheio da sua lasanha de brócolis com queijo!

Receita de Lasanha de brócolis com queijo - Passo 4
Imagem: blueapron.com
5

Em seguida monte a lasanha do seguinte jeito: unte uma assadeira e forre o fundo com algumas folhas de macarrão para lasanha. Acrescente 1/3 do recheio, cubra com mais folhas e repita por mais duas vezes, terminando com as folhas de lasanha cobertas com um pouco do creme sem brócolis.

Dica: As folhas de lasanha precisam de estar bem cobertas com molho para que cozinhem sem secar.

Receita de Lasanha de brócolis com queijo - Passo 5
6

Polvilhe o queijo sobre toda a lasanha e leve ao forno a 200ºC por 15-20 minutos ou até o queijo derreter e dourar. Depois disso sua lasanha de brócolis com queijo está pronta! Sirva e delicie-se com esta receita bem reconfortante.

Diga nos comentários o que você achou e confira também como fazer lasanha de espinafre e lasanha de legumes com queijo branco. Para sobremesa, o que acha de preparar um pavê de limão no copinho? Bom apetite!

Receita de Lasanha de brócolis com queijo - Passo 6
Imagem: whatsusaneats.com

Se você gostou da receita de Lasanha de brócolis com queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lasanha.

Suba a sua foto de Receita de Lasanha de brócolis com queijo

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Imagem: whatsusaneats.com
Imagem: blueapron.com
Imagem: whatsusaneats.com
1 de 7
Receita de Lasanha de brócolis com queijo