Lasanha

Receita de Lasanha de atum com legumes

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 11 agosto 2017
Receita de Lasanha de atum com legumes

Além da clássica lasanha bolonhesa, há muitas outras receitas de lasanha que você deve experimentar. Essa lasanha de atum e legumes é uma delas, sobretudo se você procura uma lasanha menos calória. Nessa receita salteamos legumes, aos quais adicionamos o atum ao natural, e preparamos um molho branco caseiro. Parece complicado? Nada disso! Confira esta receita de lasanha de atum com legumes doo TudoReceitas.com e aprenda a preparar.

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno

Ingredientes para fazer Lasanha de atum com legumes:

  • Para o molho branco:
Também lhe pode interessar: Lasanha parisiense caseira

Como fazer Lasanha de atum com legumes:

1

O primeiro passo dessa receita de lasanha de legumes com atum é lavar e cortar todos os legumes, o que facilitará muito o preparo dessa receita. Descasque as cenouras e corte em palitos, corte em fatias o alho-poró, a cebola e os cogumelos e em pedaços o brócolis.

Dica: Se quiser poupar ainda mais tempo no preparo, compre um pacote de legumes já cortados e molho branco pronto.

Receita de Lasanha de atum com legumes - Passo 1
2

Leve ao fogo uma frigideira grande ou wok com o azeite e refogue a cebola e o alho-poró. Quando estes ingredientes começarem a ficar macios, adicione a cenoura, misture e deixe cozinhar mexendo de vez em quando.

Receita de Lasanha de atum com legumes - Passo 2
3

Enquanto a cenoura cozinha, prepare o molho branco: dissolva a farinha em um pouco de leite e leve ao fogo junto com o leite restante e a manteiga. Tempere a gosto com noz-moscada, pimenta do reino e sal e cozinhe até virar um creme espesso.

Dica: Fique mexendo o molho branco para evitar que queime no fundo.

Receita de Lasanha de atum com legumes - Passo 3
4

Entretanto acrescente o brócolis à frigideira e deixe cozinhar por 5 minutos, mexendo de vez em quando. Após esse tempo adicione os cogumelos e o atum, tempere com cominhos, pimenta e sal a gosto, e desligue quando os cogumelos murcharem.

Receita de Lasanha de atum com legumes - Passo 4
5

Quando o molho branco e os legumes estiverem prontos, chega a hora de montar a lasanha caseira. Para isso unte uma assadeira e disponha metade dos legumes, adicione um pouco de molho, cubra com algumas folhas de lasanha e acrescente mais molho. Repita, terminando na camada de molho.

Dica: Pressione a camada de legumes e atum, para que a lasanha fique bem compacta.

Receita de Lasanha de atum com legumes - Passo 5
6

Polvilhe sua lasanha de atum com legumes com o queijo ralado e leve ao forno a 200ºC por 15-20 minutos. Retire e sirva com salada de alface e cenoura ou salada de rúcula e abacate. Para sobremesa, experimente preparar essa receita de gelatina de morango e iogurte. Bom apetite e diga-nos o que achou!

Receita de Lasanha de atum com legumes - Passo 6

Se você gostou da receita de Lasanha de atum com legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lasanha.

Suba a sua foto de Receita de Lasanha de atum com legumes

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Lasanha de atum com legumes