menu
Partilhar

Receita de Maionese caseira com ovo cozido

 
Por Graciela Martins. 26 maio 2021
Receita de Maionese caseira com ovo cozido

Que a maionese é paixão nacional todo mundo já sabe! No sanduíche, no cachorro quente, na salada de batatas, para preparar aquele molho especial da salada ou até mesmo para temperar um franguinho... seja como for a maionese, este é um alimento muito versátil!

Mas também sabemos que muitas pessoas não gostam de consumir a maionese caseira por conta do preparo com ovos crus, aquela tradicional maionese de domingo feita à base de gema crua. Pensando em você, que acaba não fazendo maionese caseira por receio de contaminação, eu preparei esta receita de maionese caseira com ovo cozido, diferente e muito rápida de fazer! Continue aqui no TudoReceitas e descubra como fazer maionese de ovo cozido e creme de leite com nosso passo a passo em fotos.

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes para fazer Maionese caseira com ovo cozido:
Também lhe pode interessar: Maionese caseira sem ovo
Como fazer Maionese caseira com ovo cozido:
1

Separe todos os ingredientes desta receita de maionese com ovo cozido. É importante que as gemas de ovo estejam cozidas em ponto duro e já frias. Esprema o suco do meio limão e coe.

Receita de Maionese caseira com ovo cozido - Passo 1
2

Em uma tigela misture todos os ingredientes e bata com a ajuda de um mixer de mão até que a maionese esteja cremosa e sem pedaços de gema.

Dica: o limão trará um toque cítrico muito especial à maionese mas, se você preferir, pode substituir por 1 colher de sopa de vinagre.

Receita de Maionese caseira com ovo cozido - Passo 2
3

Leve para gelar por 30 minutos, para firmar, e está pronta para servir ou usar no preparo de diversos pratos!

Dica: poderá dar cor à sua maionese adicionando 1 colher de café de cúrcuma ou saborizar com ervas secas como alecrim, ervas finas, orégano. Tudo irá depender da preparação que você irá aplicar sua maionese.

Receita de Maionese caseira com ovo cozido - Passo 3
4

Este creme de maionese com ovo cozido e creme de leite combina muito bem com uma bela salada de batatas, mas não só! Use-a no preparo de sanduíches, sirva com salgadinhos fritos e mais.

Receita de Maionese caseira com ovo cozido - Passo 4
5

Você poderá manter a sua maionese na geladeira por até 3 dias em pote hermeticamente fechado. Experimente e diga nos comentários o que você achou desta receita de maionese segura e cremosa!

Inspire-se nestas receitas com maionese:

Receita de Maionese caseira com ovo cozido - Passo 5

Se você gostou da receita de Maionese caseira com ovo cozido, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Maionese.

Suba a sua foto de Receita de Maionese caseira com ovo cozido

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Maionese caseira com ovo cozido
1 de 6
Receita de Maionese caseira com ovo cozido

Voltar ao topo da página