Molhos para carne

Receita de Molho de laranja para lombo

 
Luísa Savala
Por Luísa Savala. Atualizado: 23 junho 2023
Receita de Molho de laranja para lombo

Um bom lombo assado combina muito bem com molhos de frutas cítricas. Uma das opções mais clássicas é o molho de laranja para lombo. Com apenas seis ingredientes como laranja, vinho branco, mel, canela, sal e pimenta, você consegue o acompanhamento perfeito para o seu lombo assado!

Além disso, aqui no TudoReceitas daremos também algumas dicas de acompanhamentos para lombo assado e truques para deixar o seu molho de laranja para lombo ainda mais delicioso, não deixe de conferir e deixar nos comentários o que você achou do resultado!

1 convidado 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico

Ingredientes para fazer Molho de laranja para lombo:

Também lhe pode interessar: Molho de ameixa para lombo

Como fazer Molho de laranja para lombo:

1

Esprema o suco das laranjas e coloque numa panela. Misture todos os restantes ingredientes: o mel, o vinho e o pau de canela. Adicione uma pitadinha sal e pimenta-do-reino.

Dica: Se você já estiver feito o lombo, uma boa dica é utilizar a mesma panela que você dourou o lombo antes de levá-lo ao forno. Assim, o seu molho terá ainda mais sabor.

Receita de Molho de laranja para lombo - Passo 1
2

Mexa bem todos os ingredientes em fogo baixo até começar a ferver. Em seguida, retire o pau de canela e deixe mais 10 minutos fervendo.

Dica: Se o molho ficar muito líquido, você pode dissolver 2 ou 3 colheres de sopa de farinha de trigo ou maisena em meio copo de água e colocar no molho, para engrossar.

Receita de Molho de laranja para lombo - Passo 2
3

Está pronto seu molho de laranja para carne! Sirva em seguida com o lombo já assado e cortado e delicie todos. Confira também a receita de molho para lombo que ficou seco, esse molho pode ser utilizado para qualquer lombo assado. Afinal, o lombo é a outra metade da laranja.

Alguns acompanhamentos são perfeitos para esse prato, não deixe de conferir:

Receita de Molho de laranja para lombo - Passo 3

Se você gostou da receita de Molho de laranja para lombo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molhos para carne.

Suba a sua foto de Receita de Molho de laranja para lombo

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 4
Receita de Molho de laranja para lombo