Partilhar

Receita de Molho para lombo que ficou seco

 
Por Luísa Savala. 2 outubro 2019
Receita de Molho para lombo que ficou seco

Você fez um lombo assado que não saiu como esperado? Teve como resultado um lombo seco e nada apetitoso? Não se preocupa, com essa receita de molho para lombo que ficou seco você vai conseguir trazer toda a suculência e sabor necessário.

O lombo de porco assado combina muito bem com molho agridoce, por isso, nessa receita de molho para lombo de porco assado aqui no TudoReceitas vamos explicar como fazer um molho de mostarda e mel, delicioso e muito fácil.

1 convidado 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Molho de laranja para lombo
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Em uma panela coloque o azeite, a cebola bem picadinha e o alho. Deixe dourar por aproximadamente 4 minutos em fogo médio (cuidado não deixar o alho queimar).

Receita de Molho para lombo que ficou seco - Passo 1
2

Adicione o copo de vinho branco e os grãos de mostarda. Deixe cozinhando por mais 5 minutos em fogo médio, para apurar os sabores.

Receita de Molho para lombo que ficou seco - Passo 2
3

Em seguida, para continuar essa receita de molho para regar o lombo assado, adicione a mostarda e o mel. Misture bem esses ingredientes por mais ou menos 10 minutos até conseguir uma consistência aveludada.

Receita de Molho para lombo que ficou seco - Passo 3
4

Pronto! Agora você já tem um ótimo molho para lombo que ficou seco, fazendo da sua refeição ainda mais deliciosa. Deixe nos comentários fotos do resultado e bom apetite!

Veja também outras opções de receitas de lombo assado:

Receita de Molho para lombo que ficou seco - Passo 4

Se você gostou da receita de Molho para lombo que ficou seco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molhos para carne.

Dicas para conseguir um lombo macio

Para evitar que o seu lombo fique seco, uma boa dica é deixá-lo marinando por 24h antes do preparo. Você deve utilizar alho, cebola, pimenta-do-reino e uma base líquida ácida, como suco de frutas ácidas (laranja, limão ou caju) ou alguma bebida alcoólica como cerveja preta ou vinho branco seco. Além disso adicionar um pouco de vinagre para manter a carne macia.

Suba a sua foto de Receita de Molho para lombo que ficou seco

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Molho para lombo que ficou seco

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Molho para lombo que ficou seco
1 de 5
Receita de Molho para lombo que ficou seco

Voltar ao topo da página