Mousse

Receita de Mousse de café

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 10 novembro 2023
Receita de Mousse de café

Buscando uma sobremesa simples mas saborosa? O TudoReceitas recomenda uma mousse de café com Baileys fácil perfeita para os viciados em café. Os poucos ingredientes desta preparação são suficientes para surpreender os seus convidados fãs de café! Esta receita é, muito simplesmente, requintada. Continue lendo e descubra como preparar uma mousse perfeita!

5 convidados 3h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Natal, No frio
Ingredientes para fazer Mousse de café:
Também lhe pode interessar: Sobremesa de café
Como fazer Mousse de café:
1

Prepare os ingredientes para fazer a mousse de café com Baileys. Se desejar, substitua o açúcar cristal por açúcar mascavo.

Receita de Mousse de café - Passo 1
2

Bata o creme de leite com o açúcar. O creme chantilly não deve ficar líquido (confira a foto abaixo).

Receita de Mousse de café - Passo 2
3

De seguida, incorpore o café pouco a pouco. O ideal é integrá-lo com firmeza, mas com movimentos envolventes para não desfazer o chantilly.

Receita de Mousse de café - Passo 3
4

Depois de integrar o café, adicione o Baileys cuidadosamente. O ideal é adicionar meia colher de sopa, misturar com movimentos delicados, adicionar o restante e misturar de novo.

Receita de Mousse de café - Passo 4
5

A mousse de café já estará quase pronta. Eu recomendo que você prove antes de levar à geladeira, pois pode ser necessário corrigir a quantidade de açúcar ou café. Contudo, evite adicionar mais baileys.

Receita de Mousse de café - Passo 5
6

Despeje a mousse em cada uma das taças individuais em que pretende servir e leve à geladeira por, pelo menos, 3 horas.

Dica: Este tipo de sobremesas frias é ideal para servir em recipientes individuais, mas se preferir pode colocar toda a mousse dentro de um recipiente grande.

Receita de Mousse de café - Passo 6
7

Retire a mousse de café com Baileys do frio e decore com alguns grãos de café ou cacau em pó. Está pronto a servir! Se é fã desta bebida, não deixe de conferir também a receita de sobremesa de café.

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, escreva um comentário abaixo e suba também uma foto da sua mousse de café terminada. Se cozinhar é o seu forte, não deixe de compartilhar também as suas receitas no portal. Bom apetite!

Receita de Mousse de café - Passo 7

Se você gostou da receita de Mousse de café, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse.

Dicas para fazer um mousse de café perfeito
  1. Ingredientes frescos e de qualidade: Use ingredientes frescos e de boa qualidade, especialmente o café. Utilize café recém-preparado e forte para obter um sabor mais intenso.
  2. Proporções corretas: Siga a receita cuidadosamente, respeitando as proporções de cada ingrediente. Isso é fundamental para garantir a textura e o sabor adequados.
  3. Esfriar os ingredientes: Certifique-se de que o café esteja frio antes de incorporá-lo aos outros ingredientes. O mesmo vale para o creme de leite e a gelatina, eles devem estar na temperatura adequada para misturar.
  4. Misture delicadamente: Quando incorporar o creme de leite batido à mistura do café, faça isso com delicadeza, usando movimentos suaves e envolventes. Isso ajudará a manter a leveza do mousse.

Suba a sua foto de Receita de Mousse de café

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
Herika
Olá é obrigatório colocar o bailey?
1 de 8
Receita de Mousse de café