Partilhar

Receita de Mousse de framboesa

 
Por abgail. 7 fevereiro 2019
Receita de Mousse de framboesa

As mousses de fruta são uma delícia, certo? Ainda para mais se forem preparadas com frutas frescas, como é o caso desta receita de mousse caseira que compartilho aqui no TudoReceitas!

No meu quintal tinha muitas framboesas sobrando, por isso resolvi preparar esta mousse de framboesas frescas que é uma sobremesa leve, saudável e saborosa. O preparo é bem simples: você começa por preparar um doce de framboesa, depois bate os restantes ingredientes na batedeira ou no liquidificador, junta a framboesa e leva para gelar até ficar consistente.

Ficou com água na boca? Confira abaixo como fazer mousse de framboesa passo a passo em fotos e experimente esta sobremesa fácil e rápida!

4 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Mousse rápido de gelatina
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Coloque 500 gramas de framboesas em uma panela, acrescente o açúcar e leve ao fogo médio. Fique mexendo até ferver, depois baixe o fogo e deixe cozinhar por 15 minutos, mexendo de vez em quando, até as framboesas ficarem bem macias e desmanchando.

Dica: Reserve os restantes 50 gramas de framboesas para decoração da mousse.

Receita de Mousse de framboesa - Passo 1
2

Passe a mistura de doce de framboesa ainda quente por uma peneira, para filtrar as sementinhas, e reserve até amornar ou ficar em temperatura ambiente.

Receita de Mousse de framboesa - Passo 2
3

Bata o creme de leite na batedeira ou no liquidificador por 5 minutos ou até ficar espesso. Acrescente o leite condensado, o doce de framboesas e, por último, a gelatina dissolvida em meia xícara de água quente. Bata por mais 5 minutos e despeje em um refratário.

Dica: Para que seja mais fácil e rápido bater o creme de leite ele deverá estar geladinho. Reserve por 1-2 horas antes de preparar esta receita.

Receita de Mousse de framboesa - Passo 3
4

Reserve a mousse de framboesa fresca na geladeira por, no mínimo 4 horas, ou 30 minutos no freezer. Decore com os 50 gramas de framboesas frescas restantes no momento de servir.

Receita de Mousse de framboesa - Passo 4
5

Está pronta sua mousse de framboesa com gelatina sem sabor! Uma sobremesa leve, saudável e saborosa para quem gosta de frutas vermelhas. Prepare, saboreie e deixe seu comentário. Bom apetite!

Procurando mais receitas de mousse caseira? Confira estas sugestões deliciosas:

Receita de Mousse de framboesa - Passo 5

Se você gostou da receita de Mousse de framboesa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse.

Suba a sua foto de Receita de Mousse de framboesa

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Mousse de framboesa

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Mousse de framboesa
1 de 6
Receita de Mousse de framboesa

Voltar ao topo da página