Mousse

Receita de Mousse de fruta do conde

 
Letícia Lima
Por Letícia Lima, Redatora e editora no TudoReceitas. 2 maio 2019
Receita de Mousse de fruta do conde
Imagem: guiadacozinha.com.br

A mousse de fruta do conde é uma daquelas sobremesas que, apesar de não ser muito popular, depois que você prova não esquece mais e com certeza vai querer repetir! Continue aqui no TudoReceitas para saber como preparar passo a passo em foto.

Apresentando o ingrediente principal deste mousse refrescante: você sabe o que é fruta do conde? Essa é uma fruta do cerrado brasileiro, muito semelhante a pinha e araticum. Para preparar esta receita de sobremesa gelada você pode usar polpa de fruta do conde fresca ou congelada, dependendo do que você encontrar no mercado. Também pode usar pinha e araticum porque são praticamente a mesma fruta. Depois é só bater no liquidificador com creme de leite, leite condensado, ovo e gelatina e levar para gelar.

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de mousse de fruta do conde, mousse de pinha ou mousse de araticum e experimente!

4 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas do Brasil

Ingredientes para fazer Mousse de fruta do conde:

Também lhe pode interessar: Mousse de maracujá com a fruta

Como fazer Mousse de fruta do conde:

1

Primeiramente abra a fruta, separe a polpa e descasque. Coloque a polpa de fruta do conde no liquidificador junto com o creme de leite e o leite condensado e vá pulsando devagar por 5 minutos ou até virar uma mistura bem lisinha.

Dica: O caroço sairá facilmente se a sua fruta do conde estiver bem madura.

Receita de Mousse de fruta do conde - Passo 1
Imagem: leonildaphotmailcom.blogspot.com
2

Passe a mistura por um coador e esprema bem com uma colher, para retirar o máximo de líquido possível e filtrar os pedacinhos da polpa. Se a mistura ainda estiver muito grossa devolva ao liquidificador, bata novamente e volte a passar por um coador. Coloque num bowl.

Receita de Mousse de fruta do conde - Passo 2
3

Hidrate a gelatina de acordo com as instruções no pacotinho. Separe as gemas das claras e bata as claras em neve até firmar. Coloque as gemas e a gelatina na mistura de fruta do conte, creme de leite e leite condensado e misture bem.

Receita de Mousse de fruta do conde - Passo 3
4

Por fim envolva as claras batidas na mousse de fruta do conde, bem delicadamente para não perder o ar e conseguir uma mousse bem leve e areada. Reserve na geladeira por 4 horas e sirva com um raminho de hortelã ou com calda de caramelo. Bom apetite e conte nos comentários o que você achou desta receita com fruta do conde!

Procurando mais receitas de mousse de fruta? Veja estas sugestões:

Receita de Mousse de fruta do conde - Passo 4
Imagem: guiadacozinha.com.br

Se você gostou da receita de Mousse de fruta do conde, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Mousse de fruta do conde

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Imagem: guiadacozinha.com.br
Imagem: leonildaphotmailcom.blogspot.com
Imagem: guiadacozinha.com.br
1 de 5
Receita de Mousse de fruta do conde