Partilhar

Receita de Natas do céu caseiras

Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 13 setembro 2017
Receita de Natas do céu caseiras
Imagem: felismina.blogspot.pt

As natas do céu são uma sobremesa típica de Portugal. Inclui camadas de biscoito e chantilly, terminando com doce de ovos, o que faz lembrar um pavê. Além de ser uma sobremesa de camadas com aspeto muito apetitoso pode apostar que é bem deliciosa! Prepare para receber convidados em sua casa, eles ficarão impressionados! Confira abaixo todos os detalhes desta receita de natas do céu caseiras aqui no TudoReceitas.com.

12 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas de Portugal
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Baba de camelo com bolacha
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer esse doce português o primeiro passo é separar as claras das gemas. Para reduzir o cheiro a ovo aconselhamos que peneire as gemas, de forma a filtrar a "casquinha". Reserve as claras na geladeira durante os passos seguintes.

Receita de Natas do céu caseiras - Passo 1
2

Para fazer o doce de ovos leve ao fogo uma panela com 200g de açúcar, a água, a canela e a casca do limão. Fique mexendo até ferver e depois conte 5 minutos. No final desse tempo retire a canela e o limão, desligue o fogo e deixe esfriar.

Receita de Natas do céu caseiras - Passo 2
3

Quando a calda de açúcar estiver morna adicione as gemas peneiradas e misture. Leve ao fogo baixo e fique mexendo até espessar, sem deixar ferver. Quando virar um creme desligue e deixe esfriar completamente.

Receita de Natas do céu caseiras - Passo 3
4

Em seguida prepare o chantilly batendo muito bem o creme de leite com a ajuda de uma batedeira elétrica. Adicione 80g de açúcar e continue batendo, até ficar bem suave e brilhante.

Receita de Natas do céu caseiras - Passo 4
5

Por último bata também as claras de ovo em neve em uma tigela grande até que fiquem firmes. Adicione o açúcar restante (100g) e continue batendo, até virar um merengue consistente. Pouco a pouco, enquanto bate em velocidade baixa, acrescente todo o chantilly do passo anterior até que os dois virem um só creme.

Receita de Natas do céu caseiras - Passo 5
6

Comece montando as natas do céu: bata os biscoitos no processador ou liquidificador até que fiquem em farinha. Em copinhos ou taças de servir coloque camadas alternadas de biscoito com o creme anterior, terminando com o creme.

Dica: Alise as camadas de creme com a ajuda de uma colher.

Receita de Natas do céu caseiras - Passo 6
7

Por fim distribua o creme de ovos pelos copinhos e reserve este doce de natas do céu caseiras na geladeira até ao momento de servir. Delicie-se e diga nos comentários o que achou dessa sobremesa portuguesa!

Não deixe também de conferir a receita de pão de ló de Alfeizerão e toucinho do céu com leite condensado. Bom apetite!

Receita de Natas do céu caseiras - Passo 7
Imagem: felismina.blogspot.pt

Se você gostou da receita de Natas do céu caseiras, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces de colher. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas portuguesas.

Suba a sua foto de Receita de Natas do céu caseiras

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Natas do céu caseiras

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Muito deliciosa e fácil de fazer ..obrigada 😍

Receita de Natas do céu caseiras
Imagem: felismina.blogspot.pt
Imagem: felismina.blogspot.pt
1 de 8
Receita de Natas do céu caseiras

Voltar ao topo da página