Mousse

Receita de Mousse de manga com gelatina

 
Equipe TudoReceitas
Por Equipe TudoReceitas, Equipe editorial e de redação do TudoReceitas. 13 julho 2023
Receita de Mousse de manga com gelatina

Mousse é uma sobremesa muito popular que pode ser preparada em uma infinidade de sabores. No TudoReceitas, os nossos favoritos são as mousses de frutas. Eles são leves e doces - perfeitos para quando você tem espaço para a sobremesa, mas esse espaço não é muito grande. Por isso, nesta ocasião, trazemos uma deliciosa receita de Mousse de manga com gelatina para a qual você só precisará de 4 ingredientes.

Embora muitas receitas de mousse usem ovos, neste caso usamos apenas chantilly. Assim, você não precisará se preocupar com os riscos de comer ovos crus ou possíveis intolerâncias. Essa mousse parece uma pequena nuvem na boca, que, combinada com os sabores exóticos da manga, resulta em um bocado de paraíso tropical.

Vem ver o passo a passo com fotos dessa receita de Mousse de manga com gelatina !

8 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Sem picante

Ingredientes para fazer Mousse de manga com gelatina:

Também lhe pode interessar: Mousse de manga com morangos

Como fazer Mousse de manga com gelatina:

1

Despeje o creme de leite em uma tigela grande Bata até ficar totalmente bem firme. Cuidado para não bater muito para não virar manteiga. Se você tiver alguma dúvida sobre essa etapa, de uma olhada nessa receita de Chantilly caseiro bem firme.

Receita de Mousse de manga com gelatina - Passo 1
2

Em um processador de alimentos ou liquidificador, coloque a xícara de manga picada e o açúcar de confeiteiro . Misture até que as mangas e o açúcar estejam totalmente misturados.

Receita de Mousse de manga com gelatina - Passo 2
3

Encha um copo pequeno com água para hidratar a gelatina. Despeje a gelatina em pó e aqueça no microondas. Deixe por 15 segundos, retire e misture com a colher para que fique integrado. Repita o processo 2 ou 3 vezes até que a gelatina esteja pronta. Se você tiver dúvidas sobre esta etapa, convidamos você a visitar nosso artigo Como hidratar a gelatina.

Receita de Mousse de manga com gelatina - Passo 3
4

Coloque 2-3 colheres de chá da mistura de manga e despeje na gelatina para esfriar. Isso evitará a formação de grumos ao preparar a mistura de mousse de manga sem ovo.

Receita de Mousse de manga com gelatina - Passo 4
5

Despeje a gelatina no recipiente da manga. Misture novamente até que todos os ingredientes estejam integrados.

Receita de Mousse de manga com gelatina - Passo 5
6

Adicione a mistura de manga, gelatina e açúcar à tigela onde você colocou o chantilly . Misture com movimentos suaves e envolventes até obter um creme amarelo suave.

Receita de Mousse de manga com gelatina - Passo 6
7

Despeje a mousse de manga em copinhos ou potes de sobremesa e deixe na geladeira por cerca de 4 horas. Decore com pedaços de manga e coco ralado!

Receita de Mousse de manga com gelatina - Passo 7
8

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Mousse de manga com gelatina, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse.

Mousse de manga com gelatina - Recomendações e outras receitas

Esta Mousse de manga com gelatina , como todas as receitas de mousse, é uma das sobremesas mais fáceis e rápidas de preparar. É perfeita para quando você não quer assar ou gastar muito tempo e ingredientes em receitas mais elaboradas. Quando você fizer a sua mousse, tenha em atenção algumas destas recomendações para garantir um melhor resultado:

  • Se possível, use mangas maduras. As mangas maduras são mais doces do que as verdes, por isso darão um sabor melhor à sua mousse.
  • Se não quiser que a mousse fique com pedaços de fruta, peneire a mistura depois de triturar a manga e o açúcar de confeiteiro. Continue com a receita como de costume.
  • Certifique-se de não deixar nenhum alimento descoberto na geladeira para que a mousse não adquira outros sabores enquanto esfria.
  • Se não tiver coco ralado, pode decorar com folhas de hortelã ou outros tipos de toppings.

Suba a sua foto de Receita de Mousse de manga com gelatina

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Mousse de manga com gelatina