Mousse

Receita de Mousse de limão com leite condensado

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. 10 fevereiro 2017
Receita de Mousse de limão com leite condensado

Aprenda a fazer uma mousse de limão fácil, a sobremesa ideal para desfrutar em dias quentes. As sobremesas de limão são muito populares pois, geralmente, são muito fáceis de fazer. Este caso não é exceção. uma vez que só precisa de três ingredientes para preparar esta incrível mousse de limão com leite condensado. Continue no TudoReceitas e e prepare o doce perfeito para terminar uma refeição de verão!

6 convidados 10m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Popular na Primavera-Verão, No frio

Ingredientes para fazer Mousse de limão com leite condensado:

Também lhe pode interessar: Mousse de limão sem creme de leite

Como fazer Mousse de limão com leite condensado:

1

Para preparar essa mousse de limão com leite condensado, comece por colocar o leite evaporado em uma tigela. Adicione o leite condensado a gosto.

Dica: Para que a mousse de limão dê certo, o leite evaporado deve estar bem frio na geladeira. Quanto ao leite condensado, use toda a lata ou metade, dependendo se você prefere uma mousse mais ou menos doce.

Receita de Mousse de limão com leite condensado - Passo 1
2

Use o liquidificador para incorporar os dois ingredientes até a mistura triplicar o seu tamanho. Você verá como o creme ganha uma consistência espumosa.

Receita de Mousse de limão com leite condensado - Passo 2
3

Em seguida, adicione o suco dos limões e continue mexendo até todos os ingredientes estejam incorporados. Prove a mistura e, se necessário, você pode adicionar mais suco de limão para dar um toque mais ácido à sobremesa.

Receita de Mousse de limão com leite condensado - Passo 3
4

Sirva a mousse de limão com leite condensado em taças individuais e leve à geladeira por alguns minutos, para que tome mais consistência e gele um pouco. Lembre-se que você pode decorar a mousse com raspas de limão ou um pouco de xarope de groselha.

Se é fã de sobremesas de limão, confira como preparar:

Deixe um comentário sobre a preparação dessa sobremesa abaixo, junto com uma fotografia da mousse de limão finalizada. Se gosta de preparar sobremesas ou outros pratos, suba também as suas receitas para a comunidade TudoReceitas! Desfrute!

Receita de Mousse de limão com leite condensado - Passo 4

Se você gostou da receita de Mousse de limão com leite condensado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse.

Suba a sua foto de Receita de Mousse de limão com leite condensado

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Mousse de limão com leite condensado