Partilhar

Receita de Óleo de coco caseiro

Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 30 julho 2015
Receita de Óleo de coco caseiro
Imagem: newleafwellness.biz

O óleo de coco é um produto natural, amplamente usado como cosmético e também como ingrediente na cozinha. Trata-se de um substituto saudável da manteiga, margarina e da maioria dos óleos, porém muitas vezes seu preço impossibilita a compra. Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar óleo de coco caseiro para a culinária e inclua este ingrediente em seus pratos!

2 convidados 1h 30m Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Zaatar caseiro
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer óleo de coco em casa você irá necessitar de cocos com água suficiente para render 3 xícaras. Indicamos que use 5 unidades de coco porém, se eles tiverem pouca água, você pode completar com água filtrada.

Receita de Óleo de coco caseiro - Passo 1
Imagem: pitadinha.com
2

Retire a água dos cocos furando a casca. Bata com o coco na bancada da cozinha ou chão, de forma a rachar e abrir e, com a ajuda de uma faca, retire a polpa.

Receita de Óleo de coco caseiro - Passo 2
Imagem: tampopogourmet.com.br
3

O passo seguinte do preparo do óleo de coco caseiro é bater a polpa dos cocos no liquidificador ou processador de cozinha por cerca de 1 minuto.

Para cumprir este passo é importante que seu aparelho seja potente, caso contrário aconselhamos que pique a polpa finamente antes de bater.

Receita de Óleo de coco caseiro - Passo 3
Imagem: nocontemgluten.blogspot.pt
4

Acrescente a água de coco e volte a bater por mais 1 ou 2 minutos. Se notar que a mistura está muito densa, acrescente água filtrada, a consistência deverá ser semelhante à de um batido.

Receita de Óleo de coco caseiro - Passo 4
Imagem: saboresdacozinhasemgluten.blogspot.pt
5

Coe esse preparado de óleo de coco caseiro usando um pano limpo. Use o bagaço no preparo de sobremesas com coco, e transfira o líquido para uma panela.

Receita de Óleo de coco caseiro - Passo 5
Imagem: saboresdacozinhasemgluten.blogspot.pt
6

Leve a panela com o leite de coco ao fogo baixo e cozinhe até a gordura começar se separando. Desligue o fogo, retire a gordura com uma colher (ela poderá ser usada, por exemplo, como aditivo de máscara de cabelo) e o líquido que sobrar será o óleo de coco caseiro!

Reserve na geladeira para solidificar e use como substituto vegano da manteiga e margarina.

Receita de Óleo de coco caseiro - Passo 6
Imagem: newleafwellness.biz

Se você gostou da receita de Óleo de coco caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros molhos e acompanhamentos.

Suba a sua foto de Receita de Óleo de coco caseiro

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Óleo de coco caseiro

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Marlene
Amei a receita! Funcionou direitinho. Mesmo antes de ir para a geladeira já estava com ótimo aspeto. obrigado
A sua avaliação:
Ana Cláudia Sudano
Realmente, a gente não deve acreditar em tudo que vê na Internet ! Essa receita me enganou direitinho ... Não tem nada de simples, demora quase 6 horas para ficar pronta, dá um trabalho danado e, ainda por cima, não dá certo ... Gastei R$35,00 para compartilhar os cocos, fiquei a tarde inteira na cozinha (só com a panela no fogão foram 3 horas), até que desisti e desliguei o fogo ... Por quê vocês postam essas receitas dizendo que são simples de fazer, se não é verdade ???
Administrador TR
Oi Ana Cláudia, não diz em parte nenhuma da nossa receia que ela é simples. Aliás se reparar o grau de dificuldade é médio. Você não deve acreditar mesmo em tudo o que vê na Internet. Mas aquilo que vê no nosso site pode acreditar. Não são precisas 6 horas para esta receita, nem 3 horas na panela. Não deve ter lido todos os passos com atenção.
Marlene
Ana você cozinhou por demasiado tempo. E depois de cozinhar e retirar a gordura do coco deve colocar na geladeira para engrossar e virar uma espécie de manteiga.

Receita de Óleo de coco caseiro
Imagem: newleafwellness.biz
Imagem: pitadinha.com
Imagem: tampopogourmet.com.br
Imagem: nocontemgluten.blogspot.pt
Imagem: saboresdacozinhasemgluten.blogspot.pt
Imagem: saboresdacozinhasemgluten.blogspot.pt
Imagem: newleafwellness.biz
1 de 7
Receita de Óleo de coco caseiro

Voltar ao topo da página