Outros molhos e acompanhamentos

Receita de Zaatar caseiro

 
Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. 21 junho 2018
Receita de Zaatar caseiro

Quando você quiser conferir um gostinho oriental nas suas receitas, o zaatar é escolha certa! Mas você sabe o que é zaatar? Aqui no TudoReceitas explicamos tudo para você! Esse é um tempero libanês preparado com tomilho, sumagre (uma especiaria com sabor ácido) e gergelim, tudo moído. O jeito de usar zaatar na cozinha é misturado com azeite e pincelado na massa de esfiha, de pão sírio ou sobre homus, mas ele é um tempero bem democrático e vai bem também com frango, cordeiro e legumes como batata, berinjela e couve-flor. Confira abaixo receita de zaatar caseiro e comece hoje mesmo a usar!

8 convidados 10m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Sem cocção, Receitas do Líbano

Ingredientes para fazer Zaatar caseiro:

Também lhe pode interessar: Ketchup caseiro

Como fazer Zaatar caseiro:

1

A receita tradicional de zaatar inclui uma espécie de tomilho cultivada no Oriente Médio, gergelim e sumagre (especiaria levemente ácida muito usada na culinária do Oriente Médio). Além destes ingredientes é possível encontrar zaatar preparado também com manjerona, orégano, cominho, casca de limão, coentro, anis, etc.

Receita de Zaatar caseiro - Passo 1
2

Misture todos os ingredientes indicados nesta receita de zaatar e coloque em um pote bem fechado. O ideal é conseguir um zaatar o mais lisinho possível, por isso use um socador, um moedor de especiarias ou um processador de cozinha para moder tudo o mais fino que conseguir.

Receita de Zaatar caseiro - Passo 2
3

Use seu zaatar caseiro como tempero de frango, cordeiro, berinjela, couve-flor e muito mais. Ele ficará especialmente bem misturado com azeite e pincelado nestas receitas que preparamos para você:

Experimente e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Receita de Zaatar caseiro - Passo 3

Se você gostou da receita de Zaatar caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros molhos e acompanhamentos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas libanesas.

Suba a sua foto de Receita de Zaatar caseiro

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 4
Receita de Zaatar caseiro